6.8.08

 

Para não dizer que é de hoje

Costumo brincar em salas de aula - quando em treinamento e palestras, que tenho 38 anos (o que é uma mentira em mais ou menos meia dúzia de anos - salvo engano). O impacto da minha declaração, logo no início - provoca reações interessantes, pois a demora dos participantes a avaliar a verdadeira motivação cria um misto de espanto, riso e até admiração.

En passant: fiquei chocado com um convite para 'reunion' dos antigos palavrenses ilustrado com uma ampulheta derramando a areia já no seu fim. Não motivou não, viu gente!!

Hoje os jovens comandam o pedaço. Vemos uma participação cada vez mais crescente da novíssima geração nas conversas, via comentários, blogs e outras manifestações interneteiras. O que acho muito bom. A minha ênfase hoje é na recuperação de uma bandeira, hoje meio rasgadinha e muito esquecida. No entanto ela é A Bandeira! A nossa bandeira, qual seja: o Senhorio de Cristo.

Muito do que nos revolta e nos faz voltarmos à carga - chacoalhando alicerces e querendo derrubar mitos (ou poste-idolos se preferir) neste sentimento de santa revolta, é constatarmos de que o Senhorio de Cristo está para segundo plano.

Hoje, ao abrir um livro de 1988, reproduzo o que li na lateral de uma página - escrito por mim à lápis. Fazia menção ao nosso esforço na publicação da Revista Kerigma, onde tive a honra de atuar com gente maravilhosa que me ajudaram a tornar aquilo que era sonho, realidade. Só pra mencionar alguns desses bons companheiros e companheiras: Guilherme Kerr, Rute Araújo, Zilda de Castro, Paulinho Ciola, Lucas Rocha Vieira, Ismar de Almeida e uma dezena (pra mais) de articulistas de peso que até hoje fazem a diferença - positiva diferença - em nosso meio. Ao repetir a escrita, tomo a liberdade de adaptá-la no contexto dos blogs.

É o que temos enfatizado, postagem após postagem, onde o Senhorio de Cristo deve incorporar todos os círculos da vida. Cremos que Cristo não é somente Salvador de nossas almas, mas também Senhor do Universo.

E devemos fazer o Kerigma (a proclamação) em palavras e ação para que Ele reine, aqui e agora!


Comments:
Jesus Cristo é O Senhor!
Que Ele reine em nós.
Abraço
 
Essa bandeira precisa ser retomada. Cristo precisa deixar de ser o animador de reuniões do "clube dos amigos de jesus" (li isso n'algum blog) e voltar a ser Senhor. Senhor do universo.
 
... Senhor dos fatos e dos atos, dos laços e artefactos, das idas e das vindas, doa encontros e desencontros, das verdades acima de tudo, da transformação e do testemunho, Senhor da vida viva, latente e abundante...que só quem é Senhor pode gerar.
 
Olá Volney

Minhas revistas Kerigma estão bem guardadinhas como lembranças desse bom tempo.

Um abração
 
Puxa...

Na verdade se canta muito isso hoje, mas se sabe tão pouco do seu significado!

Essa bandeira eu seguro também!

Guilherme
 
Gente,
Valeu pela força - quem sabe podemos evoluir nessa discussão para torna-la viva e real no nosso meio.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?