18.7.08

 

Serve como uma luva


Conheça o meu herói da semana. Seu nome: Ray Ortlund.

Fiquei sabendo que o Pastor Ortlund da igreja Immanuel - bem no coração da música sertaneja americana (a cidade de Nashville no Tennesse), tem um blog. O título do seu diário é Cristo é ainda mais profundo.

Ele fez nesta terça passada uma auto-crítica, traçando um paralelo na leitura de Gálatas, entre a circuncisão daquela época com a Teologia Reformada do tempo atual. Os judaizantes de outrora e os extremistas (ele se inclui como um reformado) de hoje. E o perigo de se enquandrar e desenquandrar irmãos e irmãs na fé, cometendo os mesmos erros dos gálatas.

Ele diz o seguinte ao final de sua postagem (leia em Inglês a integra aqui):

Meu amigo Reformado, será que voce consegue transitar entre outros grupos de cristãos e aproveitar do que eles tem? Voce os admira? Mesmo que em alguns pontos não haja concordância, voce consegue aprender com eles? Para onde pende o seu coração - aproximando-se deles ou distanciando-se deles?


Se a sua teologia Reformada tem moldado funcionalmente numa sociologia de Gálatas, o jeito não é abandonar a sua teologia Reformada. A solução é levar a sua teologia Reformada para um nível ainda mais profundo. Permita que ela lhe reduza a Jesus tão somente. Permita que lhe dê humildade. Permita que essa doutrina graciosa o torne uma pessoa agradável ao nosso lado.

A prova de que somos reformados será a nossa maravilhosa descoberta de cristãos que estão perto de nós e não são reformados. Pessoas maravilhosas. Pessoas heróicas. Pessoas compradas pelo sangue. Pessoas nas quais nos somos eternamente um – em Cristo tão somente.


Comments:
Uauuuuu !!..... vou me reformar e já volto !
 
É, cara, esse sentimento eu já curti em três situações: no acampamento da Palavra da Vida nos anos 60; nos grupos de ABU nos anos 70; e na atividades espirituais na ACM dos anos 80...
Nunca em uma igreja denominacional... estranho, não?
 
excelente! gostaria muito que os jovens que se dizem "emergentes" entendessem melhor esse ponto no lugar de torcer o nariz pros irmãos diferentes, mesmo que estes torçam o nariz para aqueles! :(
 
Olá Volney

Podemos e devemos discordar mas é tão difícil amar. Nossas posições e cargos parecem mais importantes do que as pessoas. Lendo textos como esse dá uma vontade terrível de ser melhor.

Um abração
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?