18.7.08
Serve como uma luva
Meu amigo Reformado, será que voce consegue transitar entre outros grupos de cristãos e aproveitar do que eles tem? Voce os admira? Mesmo que em alguns pontos não haja concordância, voce consegue aprender com eles? Para onde pende o seu coração - aproximando-se deles ou distanciando-se deles?
Se a sua teologia Reformada tem moldado funcionalmente numa sociologia de Gálatas, o jeito não é abandonar a sua teologia Reformada. A solução é levar a sua teologia Reformada para um nível ainda mais profundo. Permita que ela lhe reduza a Jesus tão somente. Permita que lhe dê humildade. Permita que essa doutrina graciosa o torne uma pessoa agradável ao nosso lado.
A prova de que somos reformados será a nossa maravilhosa descoberta de cristãos que estão perto de nós e não são reformados. Pessoas maravilhosas. Pessoas heróicas. Pessoas compradas pelo sangue. Pessoas nas quais nos somos eternamente um – em Cristo tão somente.
Nunca em uma igreja denominacional... estranho, não?
Podemos e devemos discordar mas é tão difícil amar. Nossas posições e cargos parecem mais importantes do que as pessoas. Lendo textos como esse dá uma vontade terrível de ser melhor.
Um abração
<< Home