29.6.08

 

Ventos sopram


There are many related ways to characterize the split: a push to better this world as well as save eternal souls; a focus on the spiritual growth that follows conversion rather than the yes-or-no moment of salvation; a renewed attention to Jesus’ teachings about social justice as well as about personal or sexual morality.

Falando das figuras que hoje representam a força evangélica dos Estados Unidos, há em Rick Warren e Bill Hybels novos ventos contrastando com Falwell (falecido no ano passado) e Dobsom:


Há muitas formas que se relacionam para caracterizar a ruptura: um esforço para melhorar o mundo assim como salvar almas para a eternidade; um foco no crescimento espiritual que segue a conversão ao invés do momento sim-ou-não da salvação; uma renovada atenção aos ensinos de Jesus acerca da justiça social assim como sobre a moralidade pessoal e sexual.
Matéria do New York Times de 28 de Outubro de 2007 escrita por David Kickpatrick sob o tema O Racha Evangélico. Esse mesmo tipo de preocupação o Manifesto Evangélico levantou (estamos traduzindo – aguarde), e para quem é ainda mais saudosista, basta buscar as conclusões de Lausanne 74.

Creio que estrategicamente deram uma suspendida no esforço da divulgação do Manifesto, lançado em maio, para não se confudir e nem ser usado com fins políticos ou eleitorais.

Comments:
Algo sobre política e poder nos EUA em: Confraria Ekklesial
Abraço!
 
Parabéns vc brilhou! Continue assim! Carimbinho do Mickey! =P...

Bem é isso que meu priminho recebe nas provas que ele tira dez.



Feliz Aniversário, Deus abençoe mt sua vida!


FELICIDADES
 
Parabéns vc brilhou! Continue assim! Carimbinho do Mickey! =P...

Bem é isso que meu priminho recebe nas provas que ele tira dez.



Feliz Aniversário, Deus abençoe mt sua vida!


FELICIDADES
 
2x =)
 
Cara, eu te amo.
 
Parabéns Volney

Envelhecer faz bem.
Veja o que acontece com os vinhos.

Um abraço
 
Gente querida e muito amada.

O que dizer?? Só posso agradecer - pois vcs fazem mais do que visitar e entrar um pouco na minh'alma - vcs vêm em participam e moldam o meu viver, dão sentido, prazer, alegria ...

Só mesmo liberado como o Brabo, para eu também poder dizer desavergonhadamente e muito tocado: Eu amo vocês!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?