24.6.08

 

Auto crítica



O Manifesto Evangélico - postado por mim há um mês atras aqui - comandado por um grupo de influentes cristãos dos Estados Unidos - tendo como principal articulador um não americano (Os Guiness) é uma auto crítica de profundo valor. Como documento em si, é importante - mesmo que tenha sido elaborado tendo a sociedade americana como pano de fundo. Creio que devamos nos identificar com nossos irmãos do Norte, em suas lutas, erros e acertos.

O nosso esforço por uma autonomia nos rumos de nosso dia a dia como povo brasileiro de Deus, deve continuar. Há muito que já se passou a era do Cristianismo Importado: o que é bom pros americanos é bom para os terceiros mundistas ... Mas é igualmente errado pressupor que devamos manter uma xenofobia desenfreada. Na verdade temos e devemos ser globais. Nossa seara é global, nossa missão é o mundo, nosso campo é toda a humanidade.

Se de um lado devamos começar por nossa área de atuação e nossos vizinhos, de outro devemos estar com os olhos postos no mundo. Do ponto de vista de estilo quero deixar bem claro que não há mais espaço (assim penso) para os estilos comando e controle; top-down (de cima para baixo); uma metodologia serve para todos ...

Ao contrário: muito respeito pela base, pelas necessidades locais, pelas características e demandas de quem vive em seu contexto, agruras e adversidades exclusivas e únicas. A base deve ditar rumos.

Enquanto não entramos nessa discussão, vamos dar seqüência ao desafio da tradução do Manifesto. Entre outras razões servirá muito para o pastorado conservador pois tem muito de conservador se manifestando por lá.

Mas o meu intento aqui é convocar ajuda. Aqueles que tem condições de junto comigo, com o Raphael do Rapensando e do Thiago do blog homonimo, a pegar 3 páginas de vez, e fazer a reserva. Para nós - que já estamos trabalhando da 01 a 09 - será uma grande ajuda! (A versão no PDF tem 20 páginas e este trio está focado desde o início até a página 9 - ao término do 6º ponto).

Por favor se manifeste no comentário abaixo.

Comments:
Tá bom, vai. Eu pego da página 10 à 12...
qualquer coisa pra abrir um pouco a cabecinha de pilão dos nossos pastores...
Volney, vc fica me devendo!
 
Oi Volney !!....me diga o dia que vocês vem... estou agendada para Paraty no dia 02, e vc ? se a gente se desencontrar nas agendas, faço questão de recebe-lo aqui em casa, me avisa que combinamos tudo ... e o Pavarini, vem tb ?

Santa Paraty que nos une a grandes homens de Deus !!!

abraços
 
Eu não sou muito bom com traduções, eu até pensei em arriscar, mas não vai ficar bom...




Abraços
Boa sorte na tradução
Fique na Graça
 
Poxa se eu tivesse um inglês legal até entrar na jogada, não quero fazer trabalho de tradutor de programa de computador.

Esse Manisfesto é algo parecido com o Manisfesto Comunista, ainda não li o outro texto, vou fazer isso após comentar aqui.

Espero que seja algo que mude bastante a visão atual que muitos tem de igreja, o nosso castelinho seguro e protejido do mundo de fora.
 
Agora deixa eu ser chatinho.

O nome do meu blog também mudou rs... é MihtzMag, então já sabe neh? Vou pedir para mudar ae... rs

Falow paz.

Depois apaga esse comentário se quiser.
 
Tá bom, vai. Eu pego da página 13 à 15...rsrs!

Tem algum prazo? Mas vou fazer o delivery via Blog Fraternus. ok?

Abrçs,

Roger
 
Posso assumir de 16 - 18?
Me respondam por e-mail por favor
vitorsnt@gmail.com
 
Já cometi heresias suficientes quando tive que traduzir "We are the World" na sétima série. Mas me comprometo a ler depois que estiver em português :-)

Vamos lá poliglotas, ao trabalho, que o monoglota aqui vai ficar torcendo por vcs.
 
Volney, me diga qual kit de 3 páginas ficou comigo que mando a traducão rapidinho. Se precisar pego ainda outro "kit". Faz tempo que não traduzo nada então é bom matar a saudade.
 
Volney,

a partir de hoje começo a fazer a entrega das páginas traduzidas via Blog.
Por enquanto vai aí alguma porções.
Quando o terminar minha parte enviarei a versão Word.

Abração,

Roger
 
Estou na metade do meu, pois, o único tempo que tenho para fazê-lo é logo de manhã cedo no trabalho o que não passa de 20min, por isso peço paciência.

Um abraço.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?