1.8.11

 

Três domingos de agosto


A seguir o texto que anuncia a série que farei na Catedral Evangélica nos próximos 3 domingos de agosto (pulando o dia 21):

Nas últimas décadas Hollywood tem contribuído e muito, na consagração do chamado homem pós-moderno. Com todo o glamour da 7a arte, com todo o peso bilionário da indústria do entretenimento, com todas suas histórias envolventes, e todo seu alto nível artístico ... Hollywood acaba nos levando mais próximos de Deus!


O cinema ao se apropriar de lugar de destaque no mundo, nos inebria com mágica, beleza, sensualidade e erotismo. Que mensagem nos passa? Seria meramente uma diversão? Ou será que percebemos a agenda provocadora?
Como os filmes afetam nossa concepção sobre Deus e sobre o significado da vida?


No fundo assistimos em Hollywood nossas próprias histórias, os enredos de nossas vidas, numa incansável busca por sentido e significado. Em cada pitada de fantasia e ilusão, há um caldeirão de realismo e verdades em que a alma humana sucumbe. Em cada drama, comédia ou filme de ação, há um retrato claro da condição humana esfacelada, clamando por socorro. Em cada narrativa há uma progressiva construção a escancarar nosso dilema.

Esse sombreamento temporário, só dá realce ao Kerigma – a proclamação da mensagem cristã. Uma mensagem vigorosa e completa, que satisfaz mentes argutas e corações sedentos, que inunda almas ressecadas e preenche vazios dos mais profundos.


Se ao longo de dois mil anos tem sido assim com o Evangelho, não poderia ser diferente hoje, diante de Hollywood.

Os encontros se darão no horário da Escola Dominical, ou seja - das 9:30 às 10:30 horas nos dias 07, 14 e 28 de agosto. A Catedral Evangélica (também conhecida como Primeira Igreja Presbiteriana Independente de São Paulo) fica à Rua Nestor Pestana, 156 - no centro de São Paulo.

Esta semana darei mais detalhes, inclusive se conseguiremos fazer o video streaming direto para quem não é de São Paulo ou estiver impossibilitado de comparecer.

Comments:
Caipira que sou, torço pelo streaming dar certo. abs
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?