4.12.10

 

O Deserto

Há um Deserto a percorrer. Longo, árido, seco, quente demais. Use sandálias fortes. Proteja-se do sol. Leve uma sábia reserva de água. E caminhe!

Não há atalhos. Não há caminho fácil.

Para a vida cristã fazer sentido, dar profundidade, e ter frutos verdadeiros (mais para o interior do que para o exterior do homem), a porta é o Deserto. E o destino é o caminhar.

- - - - -

Como tudo na vida, buscamos a acomodação, o jeito fácil. Racionalizamos para racionar. Queremos ser econômicos nos sacrifícios e esbanjadores no prazer.

Como tudo na vida achamos que a solução reside em consertar os outros, em melhorar as circunstâncias, em fugirmos do estado vigente. Como se o problema residisse além de nós mesmos. Como se pudéssemos estar aparte dos outros, das circunstâncias e do estado presente.

Como tudo na vida, um dia temos a oportunidade de enfrentar o mal, cara a cara. Aquele mal que habita em nós e que nos escraviza - ao longo de toda nossa vivência. Até a nossa morte. A Cruz acontece e vem ao nosso encontro para reverter essa situação.

Como tudo na vida, não basta assentir. Há que ir além. A Cruz, Jesus, a nova vida - leve todos para o Deserto. E processe o seu viver com o Altíssimo. Uma caminhada solitária, única, muito pessoal. Algo essencial e revolucionário.

Ande portanto, na luz, na vida, em amor. Caminhe portanto, em direção a Ele. Com Ele. N'Ele.

Entre no Deserto e viva!

Marcadores: , ,


Comments:
Com Ele a caminhada nunca é solitária, em nenhum deserto
 
Volney...não abandone mais seus leitores !! vc é um mestre !

bjooooo
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?