2.12.10

 

Lágrimas no Céu

Era fim de tarde. As cores, a intensidade da luz, o vento no rosto, a leveza do momento. Tudo era de uma beleza sem igual e única. Afinal estava entrando no Céu. Já não tinha mais idade para aquelas experiências fora do corpo. Era a minha hora. Era a nossa hora. A trombeta tinha tocado.

Logo percebi um tumulto controlado. Havia muito animo, e as lágrimas estavam sendo enxugadas. Toda uma galera de teólogos se reunia junto com Calvino e choravam copiosamente. Passei por perto, só para matar a minha santa curiosidade. Já não pecava mais.

Calvino com aquele forte sotaque franco suiço, falava a língua dos Céus. Pude entender bem. Ele dava uma bronca no pessoal que chegarar muito bem fundamentado. Suas manifestações, resumo a seguir:

- Desde quando o que escrevi e falei se compara às Escrituras?
- Já que vocês queriam seguir minhas palavras, por que não começar pelo "Sempre Reformando"?
- E que história era essa de me chamar de gigante, e de subir em meus ombros? Vocês me fizeram parecer ridículo diante do Homem.
- E por que, de tudo que é mais sagrado e verdadeiro, por que, por que, por que vocês valorizaram muito mais a Instituição, o Legalismo, a Hierarquia, o Patrulhamento, a Discórdia e a Prepotência. Graças a Deus que o sangue de Jesus nos purificou.
- E faça-me o favor, e que mania era aquela de perseguir e diminuir as mulheres, principalmente quando elas tinham algo a nos dizer ...

A fala continuava, mas como eu já tinha blogado sobre isso, me toquei e fui para a rodinha de Madre Teresa.

Marcadores: , ,


Comments:
eheheheh.
Muito bom.
Ficção que não andará muito longe da realidade.
Abraço.
 
Rapaz,essa até Calvino aplaudiu !!
Maravilha Volney! Lindo!
 
Adorei, Volney!

Já estava com saudades dos seus posts bem humorados e cheios de verdade!

beijo,
Neli
 
Excelente Volney!
Um abraço amigo!
 
Boa Calvino...ooopss ! Volney !...eu já andava com saudades de ler-te !

bjoooo
 
Quem é vivo sempre aparece, deixa agora eu ler o texto!
 
"...fui para a rodinha de Madre Teresa", que tb tava esculhambando com a turma da babação: "Vcs só babam, mas fazer algo, que é bom, nadica de nada, né!!!"
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?