22.10.09

 

Saramago e a Livraria

Se você, amigo, acredita que Saramago está falando de um deus que você diz seguir, certamente precisas escolher outro. É terrível o caráter desse senhor que está no novo livro. Eu, se tenho ainda alguma espiritualidade, digo que a cabeça dela não é o mesmo que tantos problemas e sofrimentos trouxe a Caim e à humanidade. Definitivamente, Saramago não fala do meu Deus, mas fala daquele que boa parte das pessoas diz ser o seu senhor.

Leia na livraria do Thiago

Comments:
Para quem se diz ateu, esse senhor (me refiro ao Saramago) não gasta muito tempo se preocupando com Deus (o meu Senhor, esse sim, com maiúscula)?
 
Valeu pela citação, Volney.

Fábio, o trecho acima não é nenhuma confissão de cristianismo enrustido de José Saramago. A frase é minha mesmo.

Grande abraço!
 
Thiago

Mas eu estou me referindo ao próprio Saramago que só escreve a respeito de um deus que ele declara não existir, acho que também é uma confissão de fé...
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?