22.7.09

 

Quem manda não saber votar


Pelé certa vez afirmou que o povo não sabia votar. Por causa de sua declaração - considerada infeliz, nosso rei do futebol foi bombardeado por críticas de todos os lados. Errou o rei?

O brasileiro (eu creio) sabe votar quando se trata de cumprir sua obrigação democrática. Mas não sabe -- e não faz a parte da cidadania que mais lhe é valiosa -- o acompanhamento. Espero, e acompanho a nova geração a assumir direitos e postura cidadã. Assim os políticos serão verdadeiramente acompanhados pela internet - e o povo se mobilizará. Primeiro na internet, e depois nas ruas.

Há movimentos que ensaiam pressionar políticos e outros protagonistas no sentido de radicalizar o expurgo do que não presta. O mesmo poder exercido no momento da urna, pode ser convocado em momentos extremos - quer de delicadeza moral ou de crise ética. E com ele reparar desacertos, descaminhos e desatinos.

Hoje minha esperança é murcha. Amanhã ela florescerá.

Comments:
Eu sou brasileira mas já desisti de acreditar na política nesse país há muito tempo. E essa novela Sarney hein, não tem fim? ¬¬
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?