13.7.09

 

Os Quinhentos Anos


Esta postagem não é sobre Calvino.

Há, é certo uma comemoração por seus 500 anos de nascimento. Mas estou aqui mentalmente fazendo a soma das idades representadas à mesa da pizza deste sábado, com pais, tios e tias. Eu era um dos mais novos - mas a conversa girava sobre as mudanças que ocorreram ao longo do século passado, em termos de Brasil e de como a face da igreja mudou.

Consideremos os dois lados da moeda. Coisas boas e coisas não tão boas assim. É óbvio que os progressos (mudanças positivas) aconteceram e reconhecemos isso. Mas talvez os fatos negativos acabem por nos destruir. Porque no fundo, nós nos distanciamos dos propósitos originais e puros.

Recentemente me chamou a atenção o texto que o Luis Fernando Batista traduziu. Ficou muito bom! Trata-se de um manifesto para se viver o verdadeiro cristianismo, que é seguir a Cristo e não os seus preceitos - e muito menos seguir seus seguidores.

Veja esse trecho inicial e leia no Renovatio Café até o fim.

Os cristãos fizeram do evangelho tantas coisas... tantas coisas além de Cristo.

Jesus Cristo é o ponto gravitacional que une todas as coisas e dá a elas significado, realidade e sentido. Sem ele, todas as coisas perdem seu valor. Sem ele, todas as coisas são nada, nada além de pedaços deslocados flutuando ao redor do espaço.

É até possível considerar uma verdade espiritual, valor, virtude ou dom, ainda que se esqueça a Cristo... que é a personificação e encarnação de toda verdade espiritual, valor, virtudes ou dons.

Busque uma verdade, um valor, virtude ou um dom espiritual em si mesmo, e você vai encontrar algo morto.

Busque a Jesus, abrace a Jesus, conheça a Jesus, e você terá chegado a ele que é Vida. E nele reside toda Verdade, Valores, Virtudes e Dons em cores vivas. Beleza que tem significado na beleza de Cristo, em quem encontramos tudo que nos faz amorosos e amáveis.


Continue a ler no Renovatio Café.

Comments:
Olá Volney, valeu a indicação.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?