10.4.09

 

A Páscoa e a Cruz


Antes de se converter, John Newton* cumpriu à risca o que seria o papel de um marinheiro devasso e hedonista. No processo de sua conversão, a leitura do Novo Testamento trouxe-lhe clareza diante do grande dilema da Justiça e Misericórdia divina. São dele essas linhas:

Quanto mais eu olhava para o que Jesus havia feito na cruz, com maior precisão Ele trazia significado para a minha situação. Eu precisava de alguém ou de algo para se colocar entre um Deus justo e este pecador: entre um Deus que deve punir pecados e blasfêmias, e bem a mim que havia mergulhado em ambos até o pescoço. Eu precisava de um Poderoso Salvador que viesse intervir e tirar os meus pecados, e achei-O no Novo Testamento. Me contava que Jesus Cristo era ‘Deus manifesto em carne, reconciliando consigo o mundo’ para que Deus pudesse declarar a Sua justiça, ao punir o meu pecado, e ao mesmo tempo declarar a Sua misericórdia, recebendo a punição sobre Si na cruz, para que eu viesse a ser perdoado.


Traduzido de um pequeno trecho da News Letter do Trinity Forum. A leitura da sua biografia está disponível aqui (em Inglês).

*John Newton é o autor de ‘Amazing Grace’ – a Maravilhosa Graça, o mais cantado hino cristão de todos os tempos.

Comments:
Muito emocionante essa história, não é mesmo? O maravilhosa graça é o mais cantado e o mais belo hino cristão de todos os tempos.

Eh! Volney! Ele Vive!Viva!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?