5.3.09

 

Reações à igreja


Sei que em muitos lugares isso [a igreja construindo um mundo melhor] pode funcionar em outra direção: “Tenho esperança na humanidade até que me encontrei com a igreja”. Na minha experiência, vi pessoas através do espectro, odiando as igrejas para serem apaixonadamente envolvidas em igrejas fazendo grandes atos de cicatrização e restauração.


Entrevista com Rob Bell na Cristianismo Hoje aqui.

Comments:
Grande Volney !
 
Querido primo

Na minha experiência, as pessoas das igrejas são maravilhosas, irmãs, acolhedoras, amorosas, mas o que dificulta são as "leituras" ao pé da letra das mensagens transmitidas na Bíblia. Há pouca flexibilidade, não há espaço para atualização. Amo meus irmãos, mas tenho reservas às interpretações feitas por vários deles.

Em tempo, o Tonho teve um diagnóstico fechado, ontem, de Linfoma de Rodgkin. Segundo a médica, se ela tivesse que escolher um cancer para ter, escolheria esse. O índice de cura é bastante alto. Estamos otimistas e aliviados.

Beijo pra você

Tuca
 
Alice e Tuca - sempre bem vindas essas preciosas irmãs!!

Graças a Deus pelas notícias - os maridões realmente tem que se cuidar - sempre. Nossas orações continuam.
 
Oh vi o Path Adans ser perguntado sobre Pensamento Positivo. Sua resposta foi brilhante, acho: "Pensamento Positivo é um luxo. Se o cara começar a pensar já será esplêndido". Ando feliz diante de uma nova onda de pensadores, livres das prosopopéias rancorosas de uma ortodoxia rancorosa, cujo mau humor afastou tantos da mensagem evangélica toda inclusiva.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?