27.3.09

 

Que Maísa que nada



Marjoe Gortner* foi um desses fenômenos infantis. Logo cedo seu pai percebeu os dons naturais do menino que imitava pregadores e não se intimidava diante de estranhos. Aos quatro anos de idade, supostamente ordenado pastor, realizava pregações, reavivamentos e até casamento.

Não, sem antes fazer apelo por ofertas e doações.

Com a cabeça e a consciência em polvorosa – por não crer no que pregava e por saber que estava enganando milhares de pessoas, o jovem pregador já com seus quase 26 anos, resolveu abandonar sua vida de enganação. Ao montar um documentário debaixo da desculpa de que seria uma cobertura dos seus trabalhos evangelísticos, realizava seu ‘ato final’ de rompimento com seu próprio circo.

Pouco se sabe dele por aqui em terras brasilis. Quem me revelou o ‘fake’ evangelista foi Brabo numa excelente postagem da Bacia (pleonasmo) em idos de 2007, aqui.

* Junção de Mary e Joe (Joseph)


Comments:
Olá Volney. Li sobre esse "pregador-documentarista" em algum livro (não me recordo agora qual) e, na época, fui à procura do tal documentário, mas não encontrei. Legal achá-lo aqui. Mas, na verdade, entrei em seu blog pra dizer que li seu comentário lá no pavablog a respeito de meu post "joga pedra na geni". Além de agradecer, gostaria de saber se posso usá-lo em um post no meu blog.
Abraço:)
 
Fique à vontade.

Vc já leu o link pro Brabo??
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?