28.2.09

 

Medo dessa Igreja


Leio em vários lugares acerca do pastor-dublador que se recusa a participar de mais um filme como a voz de Sean Penn no filme Milk. Penn, agraciado com o Oscar de melhor ator (pela segunda vez), interpreta Harvey Milk, o primeiro político abertamente gay eleito para uma casa representativa - no caso a Câmara de vereadores de San Francisco. Foi assassinado por um adversário político aos 48 anos de idade.

Até aí nada demais. A escolha do papel deve ser uma decisão do profissional. Nem sei se realmente ele fez em outros filmes a voz do Sean Penn. Essa informação (de que ele seria a voz do ator) está escondida do público ou foi uma forçada de barra jornalística.

Acontece que esse mesmo pastor-dublador fez outras vozes de biografados (Charles Chaplin e Ray Charles) e outros personagens muitíssimo abaixo dos santos padrões evangelicais (incluíndo-se a voz de Robert Langdon (interpretado por Tom Hanks) o herói de O Código da Vinci!).

Logo, logo veremos discursos efusivos (acobertando o padrão duplo) e postagens de defensores da pureza (?) evangelical. Isso é doentio. E é dessa igreja que tenho medo.

Veja os comentários a respeito dessa notícia, e como o nosso povo reage, aqui.

Comments:
Segundo o que li, ele temeu pelos julgamentos que iriam fazer sobre ele...

Cabe lembrar que os evangélicos fizeram dos homossexuais os inimigos atualmente, então ele simplesmente não quis ser alvo dessa guerra.

Quanto ao filme, achei muito bom, mas creio que romantizou demais o movimento...

abraços Volney, boa observação ;)
 
Ele é realmente a voz do Sean Penn no Brasil.

O engraçado é que o pastor também dubla nos Simpsons, nele já dublou um gay e Ned Flanders, a caricatura dos evangélicos no seriado.

Mas pelo que pude perceber segundo o relato da diretora de dublagem de Milk, a idéia de não dublar Sean nesse filme veio porque muitos dos fieis poderiam julga-lo achar errado e tudo mais, apenas de que ele achar a dublagem apenas trabalho, o que não influencia em nada a sua religião. Até ai "tudo bem"...

O grande problema é que ele sendo pastor deveria ter educado suas ovelhas com relação a diferença entre apoiar o homossexualismo e trabalhar dublando um. Se ele preferiu recusar um trabalho por meio de retalhação de seus próprios discípulos ele não é um pastor e sim um discípulo, com medo de ser julgado pelos outros freqüentadores da igreja.
 
O Volney, até que enfim eim, você tirou aquela foto de jazigo do "quem sou eu".

gde bj, sobre cadeira.

wt
 
Uia, é mesmo, cê trocou de foto, que gato!!
 
Volney,

estarei te esperando para as aulas de surf em Ubatuba....falo sério, hein!

Brigadão pela visita e pela força.

Realmente temos que ter muito medo desse tipo de igreja!!!

Um forte abraço
 
Gente boa,
Vcs acharam que eu estou melhor na foto que o Sean Penn? Afinal era esse o assunto ... he he

Boas participações aí!

Grato pela visita de todos.

Ubatuba aqui vou eu ! Me aguardem ...
 
Querido primo

Quero agradecer a visita e as palavras de estímulo pra este momento inédito e duro que estamos vivendo. O Tatá é um exemplo pra nós e estamos nos ajudando mutuamente com palavras e orações.

Quanto a essa igreja que você teme, eu já me apavorei e "fugi" dela há muito tempo. A minha está dentro de mim. Lá eu tenho liberdade de expressão e resolvo minhas questões direto com Deus.

Beijoquinha pra você e pra Regina

Tuca
 
Volney,

Acho uma tremenda hipocrisia, mas para muitos o que importa é a "aparência". Estou escrevendo uma série no meu blog, justamente sobre hipocrisia. Quando puder dá uma passada lá.

Abraço.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?