9.1.09

 

Estou aqui


Bem, estou aqui caminhando.

Mas ainda um pouco por lá - no passado, trazendo as coisas para o presente. Como em tempos de mudança, colocando os cristais envoltos em papel jornal dentro da caixa. E um pé no presente, entrando vacilante no barco em movimento.

E temeroso dessa velocidade devoradora dos que querem refletir. Impossível parar para pensar - e dormir, e descansar e ser família. Cadê o momento, cadê a pausa, o recreio, a folga??

É como se 2009 agoniasse, sufocado pelo ritmo incessante de seus múltiplos estímulos. Quantas conexões - físicas, virtuais e neurais. Pessoalmente, pela internet ou desligado em meus pensamentos e minhas sinapses ...

Essas redes sociais me matam. Esses amigos, friends e adicionados me matam. Essas postagens e revelações pessoais-diárias-momento a momento, cheias de emoção e alma,  me matam. Esse excesso de informação me mata!

Muito pra dizer, pra escrever, pra compartilhar - justo num momento em que é melhor nadar para a margem, guardar o fôlego para retornar, ficar mudo e atento em pensamentos para o que é vital e importante agora: organizar-se para uma jornada maior.

Venha Cervantes, venha Homero,  venha Dante. Seja eu mesmo, a percorrer o meu caminho.

Comments:
Volney querido,

Tenho me sentido assim, desta forma como você postou. Então deixo aqui pra você, pra mim e para quem mais precisar, as palavras do Salmista:

"Volta, minha alma, ao teu sossego, pois o Senhor tem sido generoso para contigo."

beijo carinhoso,

 
Oi Neli,

No final, a gente tem que sempre voltar pro sossego dEle ... mesmo que seja com o pé na estrada.

Boa palavra!
 
É interessante como esta época cibernética é tão veloz,que, muitas vezes a pessoa levou anos para chegar a alguma conclusão (após muito pensar)... e as pessoas já estão à procura de outra novidade, após ler a síntese de uma vida em poucos minutos.

É de espantar!!!
 
A idéia é que esse ano só começará de fato com a mudança na casa branca. Quando respiraremos fundo e aliviados novamente!
 
Oi Volney !! saudades !!... passei correndo , mas não resisti a ler-te !!
 
É sempre gratificante ver os amigos nos comentários ... também!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?