21.12.08

 

Sopre Senhor, sobre nós

Creio que uma das razões – entre tantas – que faz com que pregadores exacerbem em seus discursos com posturas caricatas e abordagem amplamente desconexa da realidade, desvirtuando a boa hermenêutica e distorcendo o que de fato emana da Bíblia, é que eles principiam a maioria de suas atividades, senão a totalidade, já como assassinos do singelo corolário: 'nada fazer por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo.'

Pulam o pequeno verso de João 3.30: 'Convém que Ele cresça e que eu diminua.'

Eles tudo sabem, tudo entendem. Ignorantes, desprezam seus semelhantes, tratando-os como inferiores. Desenvolvem um novo messianismo, que trucida colunas e baluartes da fé cristã, num afã de voltar ao tempo da pré-redenção, para que - em loucura de pensamento e aspiração - incluir-se no rol dos profetas antigo-testamentários. Anulam a Cruz, arrasam com a obra expiatória de Cristo, e furtam o sacerdócio universal. Pisam nos cânones a que tanto dizem cultuar, rasgam os credos seculares – referências e marcos historicamente valiosos para a Cristandade, e desprezam o disponível conselho humilde dos que trazem estrada e compaixão em suas bagagens.

É fácil e dissimulado ser histriônico em pregações emotivas e teatralizadas. Assim como é enibriante e confuso para a alma esse poder centralizado, de se estar à frente de uma congregação e ganhar centenas de atentos ouvintes, enfraquecidos e fragilizados pelas intempéries da vida sofrida do brasileiro comum. Pregar bobagens e soltar infâmias de púlpitos é no mínimo vergonhoso e no máximo pedir juízo dos céus para si mesmo.

Que Deus nos ilumine, nos traga arrependimento e tansforme os responsáveis pelos púlpitos, pregações e lugares públicos - a incluir a televisão. Assim como todo o rebanho busque e abrace a transformação – em oração e leitura de sua Palavra, com uma genuína revolução espiritual, soprada por Seu próprio Espirito Santo!

Comments:
Muito BOM!!!
 
Ultimamente tenho sido, cada vez menos, expectador de pregadores. Para dizer a verdade, as últimas ouvi por pura formalidade. Mas tenho saudades dos tempos em que ouvia boas e inspiradas pregações. Agora é só ego. Para ouvir o ego não preciso sair de casa, basta ficar bem quieto e ouvirei o meu que não fica nada a dever a todos esses. Bem lembrado e um tema necessário.
 
... por suas mãos Deus fala comigo.
 
Volney, de fato os pregadores, em sua maioria, se entendem superiores a tudo e todos, sendo que o Mestre - o maior pregador que existiu - pregava, por vezes, valendo-se de uma toalha e uma bacia com água.
Deus, me livre do afã de me tornar um pregador "umbiguista"! Aspiro o ministério da pregação, como um serviço ao meu próximo (mais próximo).
Deus lhe abençõe meu caro!
 
Bem falou o Lou - pra ouvir Ego, egoisticamente prefiro o meu ... he he

E Wil - há muito que venho orando por exatamente isso Deus nos livre desse afã ... que é tentação é ...

Apesar de ser numa toada mais branda, a escrita é continua, e nos reanima com os comentários e amens de queridos como o Roger e a Alice.

Grato gente!!
 
Tenho a impressão que neste ritmo e mentalidade qualquer dia desses vou ser declarado inimigo público número 1 e ser apedrejado por servir nesta posição e declarado culpado por todos os problemas que a igreja sofre.
O mal não está na função e sim no homem que a ocupa, assim como o mal não é a internet e sim no homem por trás do teclado.
 
Julio

Esclarecendo melhor, até porque não disparei a esmo.

Temos praticamente a mesma idade (eu sou mais velho ... mas não conte pra ninguém fora da blogosfera), e posso lhe dizer que pra quem sempre sonhou com o Reino, evangelismo, pastorado, missões e ensino ... e apesar do que 'fizemos com a Igreja e a cristandade' (falo no geral - mas pastores tem boa parcela de responsa) fico cada vez mais angustiado pelo pouco que tenho feito e do pouco que tenho sido.

Mesmo assim não vou desistir de meu chamado e vocação. Atos 20:24 sempre foi o MEU verso.

Então, esclarecendo, eu foco nos 'maiorais' do Planeta Goxpel primeiramente - mas foco em mim mesmo, pra fazer a critica e não cair no mesmo erro.

E quem quiser e puder, junte-se a mim.

Estou a orar e a buscar e a pedir e a me dedicar para que realmente tenhamos um reavivamento e uma grande transformação em nosso povo - pois não serão os de fora que farão essa revolução (!).

Venha o teu Reino Senhor. E volte Senhor: Maranata!!
 
meu avô (batistão) irado, chamando esses pastores de mulas sem cabeça soltando fogo pelas ventas... eu não entendia... como algum 'descabeçado' soltava fogo pelas ventas? hoje eu assisto alguns pregando em rede nacional...
oh desgraça!!!

mas que bom que temos o amor de Cristo a nos consolar não é mesmo!

e
"Viva" o Natal!!!!

beijos mano querido
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?