9.12.08

 

Palavras de Ordem

Três palavras ecoam para a ação e prática no Cristianismo pós-revolução (ou em-revolução):

Missional - Nada de sermos apelidados de gatos gordos. Chega de olharmos para os nosso umbigos. Vamos sair (para o mundo) e fazer missão no sentido pleno e profundo: ser sal, ser luz, pregar com a prática e comportamento (evitar o uso de palavras que soaram vazias).

Encarnado - O cristianismo não pode ser conversa mole, cheia de chavões, clichês e saudações que soam maqueadas e falsas. Tem que ter Jesus na sua vida e mostrar-se assim através da transformação*.

Orgânico - No sentido de corpo, no sentido de Corpo. Creio mais nessa analogia do que nos modêlos hierarquizados de administração antiga ou de formações do tipo militaresca. Se é para mostrarmos vida, que seja através da comunidade, da igualdade, mutualidade e complementariedade. É claro que uns estão mais fortes e preparados que outros. Mas usem dessa ligeira diferença (e momentânea - e muitas vezes circunstancial) para servir. O organismo vive sobrevive e se fortalece pela saúde dos que o compõe.

Tenho acompanhado de leve umas postagens - e essas ênfases merecem o compartilhar. Para quem quiser saber mais, aqui.

*Asterixei a palavra transformação por ser importante a gente voltar a postar sobre isso - nos diferentes sentidos e aplicações. Voltarei ao tema.

Comments:
Que ótimo blog Volney, muito interessante...
O bom é que é mais uma forma de contato né?
Aguardo seu retorno...
Muito obrigada
Soraia
 
Cara, como é que não te descobri antes?!
 
Volney,

Gostei do Cristianismo pós-revolução ou em revolução. Ou seja, não dá mais reforma.

Abraço.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?