21.11.08

 

O Presente Futuro


Para brindar com vocês que me ajudaram a chegar nos 500 posts, traduzo a seguir um trechinho do livro de Reggie McNeal que estou a ler (mais um resumo aqui) - seu título é o mesmo da postagem. Tem tudo a ver com nossas discussões (conversas) e postagens. Foi tirado da introdução do terceiro capítulo: A Nova Realidade de Número Três - Uma nova Reforma: Libertando o Povo de Deus.

A primeira Reforma era sobre a libertação da igreja. A nova Reforma é sobre libertar o povo de Deus da igreja (a Instituição). A Reforma original descentralizou a igreja. A nova Reforma descentralizou o ministério. A Reforma do passado, aconteceu quando o clero não estavam mais dispostos a acatar ordens diretas para seus ministérios vindas do Papa. A presente Reforma vai de encontro aos membros de igreja não mais aceitando que o clero defina o roteiro da jornada de seus ministérios espirituais pessoais. A última Reforma trouxe a igreja perto de casa. A nova Reforma está levando a igreja mais perto do mundo. A Reforma histórica distiguiu cristãos, uns dos outros. A presente Reforma distingue seguidores de Jesus das pessoas religiosas. A Reforma européia vê a igreja como sendo parte da ordem política-cultural. A Reforma hoje em andamento não depende da ordem política-cultural para se mostrar viva como igreja. A Reforma inicial foi sobre a igreja. A nova Reforma é sobre missão.
 

Comments:
Cara, vc acordou cedo hoje, heim!?

Genial essa, tem realmente tudo a ver e merece um longo comentário.

1) Esse é o assunto da minha série "a reforma é anti bíblica" - não quero mais viver no passado, controlado por um ministério que perdeu o contato com a comunidade mais próxima!!

2) Tirem esses controladores do meu pé, me deixem viver meu ministério tem sido o clamor.

3) Ontem mesmo tive uma conversa exaustiva com o pastor de uma comunidade em Munique. Estava oferecendo meus serviços como missionário e administrador. O cara queria comprar minha alma, com papo de submissão, sugar meu tempo, me usar e imperio religioso. Depois tive que ligar pro Lou pra tentar arejar minha cabeça novamente.

4) Estou trabalhando em um pequeno projeto de pesquisa de opinião aqui no bairro justamente nessa linha e direção (até gostaria de você, Volney desse uma olhada na coisa).

como seu Post bateu em cheio tive que alongar no comentário

Abraços,

Roger
 
Esse post foi programado para acordar quem está à Leste na hora de BSB ...

Pô Roger, nem pra comemorar os 501 posts!!??

Pois é - os tamanhos dos comentários são proporcionais ao interesse do leitor e amigo - entonces fique à vontade!

Esse livro é de 2003 - e complementa o que MClaren tem escrito, assim como Frank Viola. Tem muita gente revirando do avesso os dogmas terrenos - o que é extremamente saudável. E vamos nós nessa!!

Me manda essa pesquisa, cara!
 
qual seu email mesmo?
 
Já te enviei no hotmail
 
Volney... não tem esse livro traduzido para o Tupiniquim? rs
 
Volney, parabéns pelos 500 posts, pronto, ficou feliz agora?

E que venham os outros 500...
 
Oi Thiago, parece-me que inda não. às vezes me dá´uma vontade de fazer o que os outros não estão fazendo ...

É isso aí Bete, se não é voce dando uma força, os nossos amigos teriam passado batido e eu abatido he he he - valeu!!!
 
Quinhentos posts não é para qualquer um. Oh, fiquei feliz ao ler esse trecho, principalmente quando ele chamou a Reforma de Reforma Européia. Ganhou um amigo, numa expressão. Sou apóstolo da idéia de que a reforma da Igreja, aquela iniciada por Lutero, como querem alguns, nunca chegou aqui. Melhor, vamos nos unir à essa nova reforma, muito mais pertinente,a gora. Boa sacada.
 
Inspirado nele e por ele (o Reggie e seu livro) tô indo pro CCA (8).

Que vcs acham??
 
Parabens pelos 500 posts... espero acompanhar os próximos 500 !!

bjussss
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?