5.11.08

 

Nina Simone


Nina Simone (1933-2003) ganha grandeza e significado no dia de hoje. Primeiro por que ela foi um símbolo de luta pelos direitos civis em plena época de Martin Luther King. A canção: 'Please Don't Let Me Be Misunderstood" foi escrita e composta pra ela. Foi minha espôsa quem me chamou atenção sobre os links no youtube. Sua voz excepcional, se juntava em afinação e alinhamento aos gritos e preces por mudança. Ela fazia história desde então com os grandes heróis que lutaram pela igualdade de direitos e pela liberdade civil. Isso foi há mais de quarenta anos.

Aquela é uma canção-oração. Só que é melancólica demais, para o dia de hoje. Por isso escolhi Here Comes the Sun, na postagem da madrugada assim que os indicadores manifestavam o que todos já sabíamos - ou seja que Barack iriar ganhar.

Hoje o mundo amanheceu com novos ares, a mudança está acontecendo.

O 'yes we can' agora é 'yes we did'.

Comments:
Faustini meu chapa, vemos que temos os mesmos gostos em comum. Com a Nina Simone curto "Balm in Gilead", entre outras canções.
Por aqui o Obama mexeu com mentes e corações de um modo jamais visto. Espero que ele corresponda a tudo isto, pois seria decepcionante o contrário.
Um abração,
Jehozadak Pereira


PS Você sobreviveu ao bruto do Malafaia?
 
Politicamente correto, Malafaia foi uma seda com o companheiro de bancada. Não sei se os meus dois metros também o fizeram se acalmar ... até a hora que as luzes se acendem, a luzinha vermelha da câmera à sua frente também se acende ... que daí é dedo em riste pras lentes.
Escrevi sobre o seu 'trademark'.

Cara, momento de compreensão e estudo - nossos hermanos do norte até agora estão desolados! A adesão em sua grande maioria não passava de 25% pra Obama. Dá um super-super post!!

Grato pela visita e menção. Vou tocar agora mesmo.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?