20.11.08

 

Cristianismo Código Aberto (7)


Um outro aspecto do Cristianismo Código Aberto, e quiçá a lhe dar sentido, refere-se ao nosso relacionamento com Deus.

Se de um lado não existem amarras, e a graça se manifesta plenamente rompendo segredos, obliterando esforços e eliminando distâncias, de outro a abertura pressupõe acesso.

É por isso que a individualidade no Cristianismo é tão importante. Tem tudo a ver comigo. O ponto de partida, a casa zero, sou eu. A largada inicia-se em mim.

Tudo o que aconteceu antes e fora de mim diz respeito à ação soberana de Deus que culmina em Jesus na cruz, na morte e na ressurreição.

A partir de mim, uma vez a graça manifesta – 'quando fui sequestrado por Jesus', de acordo com Manning, o processo de relacionamento principia de maneira individual e indivisa. Até por que, aquele que foi sequestrado sou eu.

O bom relacionamento está para o tempo e a qualidade de minha dedicação em reflexão, oração e meditação na Palavra. Não se trata de um 'gastar tempo em leitura', mas sim em se relacionar com o Mestre e amá-Lo. Talvez aqui muito do verdadeiro Cristianismo tenha sido perdido. É nesse ponto que devemos focar com clareza. Conversão, nascer de novo, vida nova, filho, receber o Espírito Santo - tem a ver com comunhão e relacionamento.

O ponto vital portanto é o cuidar de si, em primeiro lugar. E ser cuidado é estar ligado ao Pai.

continua ...


Comments:
Gostei muito!
Aguardo o resto com interesse!
DTA Volney
 
Aqui cabe uma releitura de Dostoievski onde, se Deus existe tudo É então permitido!
 
É isso aí Roger !! concordo contigo !

Volney,

quero te dar um abração hoje ! e te dizer muito obrigada !! acabo de receber seu livro aqui em casa, que veio enviado carinhosamente pela Bete.
Vc nem imagina minha alegria. Aliás, quem me conhece sabe meu "vício" por leitura e meu apreço por bons livros, mas infelizmente hoje em dia não posso mais comprá-los com a mesma frequencia que gostaria.
obrigada do mais profundo do meu coração! são essas atitudes que me surpeendem e me trazem esperança entre os cristãos. Pessoas que nunca se viram e colaboram entre si.
Vc é um exemplo pra mim.
Tenha certeza que será um livro muito bem lido e aproveitado, pois como já te disse uma vez, tenho um pequeno grupo de pesas que me seguem e que tenho o prazer de discipular ( ainda que fora da igreja), e informação, vc sabe, nunca é demais.
Por favor, sempre quie se lembrar, recomende-me alguma boa matéria ou bom livro, sei que de vc só virão coisas boas.
Mil vezes muito obrigada.

com carinho fraterno, em Cristo

Alice
 
Pois é Vilma, sua postagem me ajudou, e vamos mencionar no CCA 8;

Roger, sempre bem contextualizada a leitura e re-leitura de brother Dostoieviski;

Alice, não tem que me agradecer - é obrigação dos participantes da linda comunidade aqui formada a dividir e partilhar ... já dizia a Vilma em outro comentário (!)
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?