14.10.08

 

Transformar a realidade

Estou mais do que convencido que precisamos articular esforços e vontade. Há uma batalha acontecendo – e aceitar a realidade é render-se ao inimigo. O verdadeiro cristão tem como missão transformar o seu mundo, o seu pedaço, a sua realidade. Trazer o Reino para o hoje e o aqui.

Orar: "seja feita a Tua vontade, aqui na terra  como nos céus."

O que estamos esperando? Posso contar com você?


Comments:
Estou a postos e junto contigo nessa !!
 
O que estamos esperando? boa pergunta...

A cada congresso de juventude, de missões, a cada encontro esse slogan é levantado, dura um fim de semana, no máximo sete dias, e se derrete no sol do mundo real, longe do ufanismo eclesiástico.

A chave está no início do seu texto: articulação!

O que estamos esperando?
 
O único critério para qualquer empreitada cristã é a vontade de Deus. Não é a necessidade humana.
A necessidade humana não é suficiente pra mover ninguém. Quem quer parar para ouvir a voz de Deus, declarando a Sua vontade?
 
Creio que cada um deve cuidar de fazer a vontade de Deus no pedaço onde vive, onde trabalha... É nisto que eu tento concentrar os meus esforços, dia a dia... O cristianismo é uma opção de vida, que deve nortear toda a nossa existência...
Então, tento falar dEle para os meus colegas de trabalho, para os pacientes que me procuram no posto de saúde onde trabalho... É um trabalho de formiguinha, e ao mesmo tempo hercúleo...

Mas, espero que, quando chegar a ver o Papai do Céu, Ele me diga:-" Muito bem, servo bom e fiel, foste fiel no pouco; sobre o muito a colocarei"

Mas se você encontrar algo interessante onde eu possa me encaixar, se Deus assim o permitir... "Tamos aí"
Abçs
 
Julio,

será que a vontade de Deus estaria assim tão desassociada das necessidades humanas?

Roger
 
Gente obrigado pelos comentários.

Só me vem à mente, repetir a oração: Venha o Teu Reino. Seja feita a Tua vontade tanto na terra como no céu.
 
Não, Roger, acho que não está. Como Corpo nós estamos omissos, devendo.
Mas não foi isso a que você está se referindo o que eu quis dizer.
Quem, quando e onde são aspectos da vontade de Deus que não temos levado em conta. Por isso vemos muita gente em alguns lugares e pouca gente em muitos lugares. E quando notamos isso tentamos compensar, por desencargo de consciência, enviando gente que não deveria estar lá, e que muitas vezes vão pra lá porque as manipulamos com os argumentos da necessidade humana ou do emocionalismo, gratidão e até outras coisas. Mas tudo redunda em fracasso e sem resultados porque de Deus, de fato, tem um plano para a vida de cada um (sem clichê) e esse plano envolve tempo, modo e lugar.
Eu entendo a sua preocupação...e até acho ridículo a conversa de alguns, que no início da carreira ministerial, dizem que ouvem a voz de Deus lhes enviando para tal e tal lugar. E quando você examina os tais lugares, vê lugares adequados, com facilidades, e ricos. Então me pergunto: Será que Deus não gosta de missão pobre, pois os missionários são sempre chamados para lugares diferentes desse que eu estou.
Seria atender uma necessidade humana Jesus ter atendido imediatamente ao amigo Lázaro, mas ele foi para o outro lado e só voltou quando Deus mandou.
Ouvir a voz de Deus dá muito trabalho.
Paz seja contigo.
 
Que bom da disposição para realmente mudarmos a realidade e fazermos valer a oração do Pai nosso.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?