15.10.08

 

Temos cada irmão

Falando em família cristã - acerca do nosso dileto irmão, presidente dos Estados Unidos: 

In 2000, we elected a president who claimed he believed God created the earth and who as president, put car manufacturers and oil company's interests ahead of caring for that creation. We elected a pro-life Republican Congress that did nothing to actually care for pregnant women and babies. And they took their sincere evangelical followers for granted, and played them for suckers.

Traduzindo:
Em 2.000 nós elegemos um presidente que dizia crer que Deus havia criado a terra e como presidente, colocou as indústrias de automóveis e as empresas petrolíferas à frente dos interesses do cuidar da criação. Elegemos um Congresso Republicano que era a favor da vida [contra o aborto], mas nada fez de verdade para cuidar das mulheres grávidas e seus bebês. E fizeram pouco caso de seus sinceros seguidores evangélicos, tratando-os como idiotas.

Crítica feita por Frank Schaeffer em fevereiro, quando ainda não se tinha decidido por Obama como o candidato apontado pelo partido Democrata.

Comments:
Segundo Jesus, os irmãos, irmãs e mães são aqueles que fazem a vontade do Pai. Não existe outro critério.
 
O mundo está esperançoso e apostando alto em Obama. Ele é carismático, tem personalidade impactante e aparenta segurança.
Mas é isso mesmo que me deixa desconfiado.
Acho que ele é o maior fumo. Vai fazer besteira...e da grossa.
Depois que se vive meio século, a gente começa a observar com uma sensação de "deja vu", ou melhor, de "já vi esse filme".
 
Será que dá para ser pior que o Bush?
Não consigo ver nada de bom que tenha feito...

Que irmão!!! Que alimentou uma guerra completamente inútil, sem pensar direito nas conseqüências, a não ser enriquecer a indústria armamentista, que o elegeu...

Chega de Bushada!
 
Confesso que quando vejo alguém com todo esse carismas e tal, fico sempre de pé atrás.
Vamos aguardar!
:)
 
A única "besteira" que Barack Obama poderia fazer é querer colocar em prática seus altos ideáis de justiça e paz. Poucas são as sociedades que toleram isso... Seria uma "besteira" pois acabaria sacrificado,como JFK, Martin Luther King JR. e tantos outros.

Minha oração é que ele vença e consiga unir os americanos em torno dos valores cristãos comuns que possuem e através disso possa reconquistar o respeito da América Lantina e Oriente.
 
O mundo ainda não perdeu a esperança de encontrar um homem bom ou algo bom no homem.
É disso que se vai valer o anti-cristo para ser aclamado como o grande salvador.
 
Engraçado que Jesus nos ajude a alimentar essa esperança: Mt 12:35 O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.
e Lc 6:45.

Não existe coisa mais desagradável no meio evangélico do que o medo de achar que as pessoas possam ser boas. Pior do que isso só mesmo o medo de um anticristo "bonzinho", medo esse, que mantém os fiéis bem longe de outras crenças, religiões e igrejas.

Mas devem existir outras várias "vantagens" nessa meia-verdade: nos fazem sentir superiores, mantém o rebanho sob controle e longe dos maus, ajuda com que não nos importemos tanto com nossas próprias maldades (afinal não existe homem bom...), favorece o proselitismo...
 
Vc é muito, mas muito generoso mesmo em chamar Bush de irmão. E eu sei que vc não está sendo irônico.
Isso é que é o pior.
Me senti muito mesquinho agora.
 
Celso,
O fato de ser irmão não impede que a coisa desande - e no caso do Bush ...

Roger e Julio,
Tenho receio de contextualizar escatologia com política. Talvez mais que receio, um baita mêdão mesmo porque muito abuso foi cometido nessa mistureba.

Agora mais pra frente volto a falar de liderança e o uso dela manipulativa - política e feita por quem consideramos ser um cristão.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?