17.10.08

 

Revolução

Vivemos numa época com um padrão-conteúdo Neo Testamentário desesperançosamente muito baixo, mas com uma religiãozinha legal.
- Martyn Lloyd-Jones:

Peguei o próximo livro de Frank Viola Reimaging Church, nos pedaços que dá para ler diretamente da internet em Inglês, e compartilho com você.

Ele começa assim: 
Uma revolução está sobre nós, tanto na teologia como na prática da igreja.
Seu argumento é que há, por parte de muita gente, um sentimento generalizado (cristalizado?) de que a Instituição se tornou ineficaz e sem mérito bíblico.

E, penso eu aqui - e me valendo de Eistein que disse ser loucura querer obter resultados diferentes utilizando o mesmo processo, de que a revolução virá pelo bem ou pelo ... bem. Ou seja se não houver voluntariedade de todos, haverá daqueles que realmente se preocupam e são do bem. E isso é sério. Ou seja uma ruptura poderá acontecer num futuro próximo.

Será que os pastores, os líderes-leigos, oficiais, conselhos, eminências pardas, coroneis eclesiásicos, e outros decisores - será que eles tem a mínima idéia do que está para acontecer?

E o mais incrível de tudo é que o movimento dessa revolução pipoca de maneira espontânea, natural e com uma força genuína e no Espirito, que vai deixar muita gente mais do que surpresa.

Só para esclarecer, o autor da frase de abertura (do livro e do post) é considerado um dos grandes bastiões da fé cristã do século passado. Martyn Lloyd-Jones (1899-1981) foi ministro da Capela de Westminster por mais de 30 anos. 

Comments:
Oi Volney !

tem um livro do Frank Viola - " Afinal, quem é sua cobertura ", que tb é muito bom !! ....espero pela tradução deste para que eu , mera morta que sabe muito pouco de ingles, possa ler !!


bjkas pra vc
 
Ai meu Deus...
A "Santa Instituição"
(Inquisição?!)
Sei lá mano... fico enjoada(enojada)
De qualquer maneira, Deus é Deus e tá acabado!
beijos
 
Hoje estava pensando no Frank Viola e sua tese em "Cristianismo Pagão" de que o culto de domingo tornou-se a partir da reforma centralizado na pregação...

Esse é o nó que precisa ser desfeito. A pregação é boa, mas não é o centro. Aos poucos o louvor veio tomando espaço, mas também não é o centro. Louvor é diferente de adoração. E adoração é morte e vida. Há muito mais coisas interessantes, prazerosas e não tão prazerosas assim, para fazermos quando nos reunimos aos domingos.

Para que o novo chegue o velho tem que ser removido.

Abrçs,

Roger
 
Volney,

é justamente o fato dessa "revolução" ser algon interino, quase impercepitível, que ela causará tanto alarde inesperado! Muitos poucos esperam mudanças no cenário eclesiológico e não imaginam como isso pode acontecer!
 
Alice você tem razão a leitura dele é muito boa, e me parece que a Editora Palavra está soltando mais um ou dois do Viola.

Tem também o Cristianismo Pagão em português para ser baixado de graça! http://www.editorarestauracao.com.br/arqs/CRISTIANISMO%20PAGAO.pdf

Mamanunes,

Que alegria!! Vamos nessa - precisamos de voce enfileirada na revolução!

É isso mesmo Roger, e ficamos religiosamente presos a 'ir' à igreja e não estamos nem aí por 'sermos cristãos' - algo está errado!

Thiago
Mesmo que hoje sejamos poucos a esperar a grande mudança, o fenômeno de um milagre, de uma revolução é surpreendente em termos de força e de poder de aglutinação. Não percamos a esperança!!
 
Desculpe o atrazo, mas acredito, como o Viola que a revolução está às portas, e já começou.
Mas acredito tb que a resposta aos revolucionários será dura e sangrenta.
 
Celso

De algumas 'alas' - realmente podemos esperar tudo ...
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?