2.10.08

 

Luta e Compromisso


Se pudessemos dar a Dom Robinson Cavalcanti apelidos (respeitosamente), seriam Luta e Compromisso. Convivi mais a miude com ele nos fins da década de 80, um pouco em função da minha também proximidade a Caio Fábio e à Vinde e seus congressos.


Nas oportunidades em que ele vinha para São Paulo, ou mesmo nos congressos, eu procurava estar junto. Havia uma cumplicidade de 'missão' - no meu caso, via Revista Kerigma (de saudosa memória). A bandeira erguida era bem em sintonia com o Pacto de Lausanne e com o Evangelho Integral (pregar a todo o homem, ao homem todo) - ênfases essas, hoje meio esquecidas e relegadas a terceiro plano.


Via Pavablog temos visto e acompanhado uma série de posts, escrita por ele, retratando as décadas passadas e colocando um pouco mais de cor no que estávamos (como Igreja) acertando.
Isso dá o tom de sua luta. E de seu compromisso. Sugiro que você pegue o link da última postagem de "Quando os Crentes davam certo", aqui. Em seguida volte para o início da série que é por demais importante, para os compromissados e que estão na luta.

Comments:
Quando os crentes davam certos 11

eles tinham Blogs na internet e se interagiam, discutiam temas atuais, teologia e vida devocional... quando os crentes davam certo.
 
A reflexão é sem dúvidas válida. Um bom retrato.

Quero ver a próxima sequencia.

Acho que os tempos hoje são outros, o modelo é outro, apesar de toda crítica que faço a nós igreja evangélica, ainda damos certo. E graças a Deus muita coisa mudou.

Abrçs,

Roger
 
Roger
Acho que em certos aspectos as mudanças acontecerem em maior velocidade até ajuda.

Tome por exemplo 34 anos passados do Pacto de Lausanne - nem dá pra falar de saudosismo. Apesar de à época eu me considerar 'insider' acabei não participando da lista de convivas e não fui. E o que fizemos dele (o Pacto)?

Mas equilibrio é virtude - pelo menos em alguns aspectos. A diversidade nos pede radicalismos de vez ou outra.

Salvo melhor raciocínio ...
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?