7.10.08

 

Amizade


Imagino-me por pouco tempo na atual condição. Difícil me é fazer do silêncio (e com ele solidão) ao longo do dia, como rotina companheira que se prolonga. E se repete, se repete. Prefiro o barulho da agitação, da intensidade de energia no ar, e o risco indelével da dispersão externa, ao sossego do isolamento. Salvo wishful thinking, será por pouco tempo.

Para quem tem ambientes tumultuados, há truques, jeitos e maneiras para você se alimentar do e no silêncio. Ontem, por exemplo, estava no escritório antes das 6 da manhã - nem os guarda-noturnos estão acordados. Há os inícios de noite também (mas aí já o cansaço pega). Esse recolhimento é essencial e você pode torná-lo real em lugares e em tempos próprios. A madrugada é um celeiro. Mas que esses momentos sejam por opção e não compulsórios.

Uma das coisas, que nesses tempos modernos faz diminuir o sentimento de isolamento, bem como vem – a bom tempo, aplacar a fúria da impessoalidade, da frieza dos negócios e do duro resultado das engrenagens da ganância e do poder lhe moendo, é a amizade. E para melhor usufruir os amigos, conte com a tecnologia.

Foi via email que combinei o almoço, por celular confirmamos o local, via cartões acertamos a conta em máquinas sem fio, e através do twitter nos congratulamos (primeiro o Adiron e depois eu). Em seguida manifesto no blog, para em seguida dialogar no comentário, sem antes aproveitar para fazer mais um link e depois outro.

Noite dessas vou abrir o vinho que me foi presenteado – Safra Especial Adiron (está lá no rótulo!), e vou brindar à nossa amizade.

E saiba caríssimo amigo leitor, também vou lhe saudar pois me alegro com suas visitas e é claro com sua amizade.


Comments:
Tchim tchim! :))
 
A descrição de um bom almoço só me causou coceirinha de inveja, mas mostrar o rótulo de um vinho fino a ser degustado sem minha presença, deixou-me roxo de inveja!!!
Espero que o vinho azede!!!
 
Salut !!


.. e ainda te espero pro café !!
 
Volney,

hoje tomamos um bom vinho chileno com um recém conhecido de Costa Rica e sua família.
Ele personificou a amizade de todos vocês.

Tim! Tim!
 
Espero que você tenha gostado do vinho.

Antes que eu alguém ache que virei vinicultor, a safra especial do Adiron é só uma frescura da Vinícola Dal Pizzol que personaliza os rótulos.

Almoçar e conversar com você sempre é um "grand cru"
 
Bem, ainda não saudei os amigos e leitores ...

Inda bem que cê tá falando in franceis ...
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?