11.9.08

 

Sempre os mesmos

Ontem fizemos a gravação de mais uma confraria, gravando um novo programete do Zona da Reforma. Aproveitamos o calor da notícia (ou sua frescura) para tocar mais uma vez no tema que nos assola como povo de Deus. A forma com que Jorge Linhares abordou sua preocupação com a lei da homofobia é ridícula e patológica. Não é a toa que concluímos que muito dessa pastorada é merecedora de internamento em sanatório. Chamem o Machado de Assis para descrever como seria!

São sempre os mesmos, com as mesmas agendas velhas, ultrapassadas, desconexas e fora da realidade. E o jeito com que demagogicamente manipulam e iludem centenas, talvez até milhares,  de pastores e líderes, com sua oratórias traquinadas e histriônicas, sem nenhum senso de ridículo, relevância ou mesmo profundidade.

O Pava nos brinda com mais detalhes ao transcrever a matéria da Folha. Mas que cansa e enerva a quem tenha um mínimo de percepção (vide Filipenses 4:8), isso cansa. Do meu lado, quero o máximo de distância dessa 'igreja'. 

São sempre os mesmos, com a mesma ladainha.

Comments:
Por essas e outras que eu estou "distante dessa igreja" já há muito tempo...
 
Eu idem...
 
me too
 
Volney.... posso copiar esses seus posts sobre Jesus ? ... quero mostrá-los para as pessoas com quem estudo a Palavra ... posso ?
 
Ainda acredito que existam duas igrejas evangélicas.

A linha divisória vai ficando cada vez mais clara.

Apesar de esforços, como o do Manifesto, uma hora, algum dia, como sempre acontece, nós deixaremos de ser os evangélicos e eles que se afastam do evangelho da graça de Deus ficam com o rótulo. E nós receberemos outros.

Já carregamos por séculos o de protestantes... talvez receberemos de novo algo do gênero.

Abraço,

Roger
PS: No mais aguardo a nova Zona, ontem mesmo me queixei com o Pava.
 
Alice
Aqui vc não pede, manda!

É uma honra!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?