9.9.08

 

A Retórica do Medo


Após assistir, ouvir e ler as manifestações e o tom dos discursos dos Republicanos – numa postura tremendamente belicosa e militarista – concluo que à distância dá para perceber com clareza a grande confusão que nossos irmãozinhos na fé fazem com relação à visão do Reino e missão da Igreja, uma análise de dentro nos brinda com certa lucidez. Apesar que, ao que tudo indica e salvo melhor raciocínio, está tudo meio que consumado independente de quem venha ganhar a eleição.


A America se tornou uma nação consumida pela ansiedade, preocupada com terroristas e nações imprevisíveis, Muçulmanos e Mexicanos, as empresas estrangeiras e o comércio livre, os imigrantes e as organizações internacionais.

A mais poderosa nação na história do mundo, agora encara a si mesma sitiada além do seu próprio controle. Enquanto a administração Bush tem contribuído fortemente para esse estado de coisas, é um fenômeno que ultrapassa um só presidente.
Extraído de The Post American World, por Fareed Zakaria (Jornalista e comentarista especializado em Assuntos Globais).

Comments:
Em lugar de se ocupar em fazer amigos, os EUA se preocupam em atacar os inimigos...
Agora, vê só inimigos pela frente.
Coitadinhos... tão burrinhos!!!
 
Volney,

Li o seguinte em um blog de linha conservador: "Algumas pessoas (inclusive no Brasil) divulgaram o fato, em sites e blogs, como se o vídeo fosse sério e como se o pastor James Dobson, líder do Focus on the Family, estivesse conclamando de verdade uma oração desse tipo em todos os EUA, o que seria um contra-senso para qualquer cristão genuíno, que não deve desejar o mal aos outros. Como os democratas exploraram muito a brincadeira na última semana de agosto (o que era de se esperar), jornalistas seculares chegaram a perguntar a Dobson e Stuart Shepard se a coisa era séria mesmo ou uma brincadeira, ao que reagiram surpresos: O quê? É incrível que algumas pessoas tenham tomado isso como literal! Se alguém o fez, lamentamos muito. Não estamos fazendo nenhuma oração desse tipo”.
E demais! Os conservadores americanos falam besteira e depois dizem que foi brincadeira? Então foi uma brincadeira de extremo mal gosto.

Abraço.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?