15.9.08

 

Num Domingo Qualquer


Ontem o pastor Ed René Kivitz esteve falando por ocasião dos oitenta anos da AEB - Associação Evangélica Beneficente. O culto de celebração aconteceu na Catedral Evangélica (1ª IPI de São Paulo), reconhecidamente um ambiente mais formal pelo seu rigor litúrgico. Na música tivemos a participação de Carlos Eduardo Vieira e Dorothea Kerr, e da própria orquestra da AEB, com sua cantora revelação Mariana Sabino Jardim (marquem esse nome!). 

Com a leitura de Lucas 10:21 (Naquela hora, exultou Jesus no Espírito Santo e exclamou: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultastes estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado.), Ed aponta o momento especial que Lucas relata em consonância com o contexto da saída dos Setenta, a aproximação do Reino de Deus, e a ênfase da busca pelo perdido (conforme os relatos da senhora que perdera a moeda, o pastor em busca da ovelha perdida e do pai no relato do filho pródigo). Todos se alegram com o resgate do que era ou estava perdido.

Uma característica interessante e exclusiva (em Lucas) deste trecho são os versos 17 e 18. Se de um lado os enviados em missão, retornavam com relatos de vitória sobre as forças das trevas, Jesus que ficou na retaguarda, retrucou dizendo: eu via Satanás caindo do céu como relâmpago

Citando Orlando Costa, Ed enfatiza que: "Adoração sem Missão é um rio sem nascente, e Missão sem Adoração é um rio sem oceano."  

A AEB nasceu pelas mãos de um grande herói da fé evangélica, Otoniel Motta. E creio que Ed falou certo ao dizer que a AEB (sua atuação alcança diariamente 15 mil pessoas - e está entre as 10 mais importantes ONGs da Grande São Paulo - segundo a Vejinha), não é filantropia: é Missão.

Comments:
Resumindo: ontem voce foi à igreja!
 
Pode crer.
Não é verdade que quando evangelizamos ganhamos almas. Pelo menos não é um raciocínio completo, pois não vejo muitos fantasmas se convertendo por aí... Quem se converte são pessoas que, como tais, possuem necessidades. Por isso, o evangelho pregado deve ser integral, alcançando o espírito, a alma e o corpo.
Parabéns à AEB!
gracasomente.blogspot.com
 
Pois é Bete, faltou vc pra matar saudades da Nestor Pestana ... he he

Anderson, precisamos resgatar a agenda da Missão Integral. O Brian McLaren parece que descobriu há alguns anos só ...
 
Sim, é verdade, tenho muitas saudades do Teatro Cultura Artística.
 
Bete,

Adorei a resposta! Vc é demais - he he he ...
 
... tô com a Bete: vc foi ao culto hein !!!
rsrsrsss ( não conta pra ninguém mas to com inveja !!! rsrsrs)

bjkas
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?