18.9.08

 

Experimente

Experimente ficar sozinho. E conversar consigo mesmo. Não como gente amalucada ou em avançado de idade. Através dos pensamentos, com sua mente pensar.

Experimente refletir. Passado e presente. Presente e passado. Sonhar, como nunca antes ousou. Com esperança olhar para o futuro. Tendo aprendido as lições. E repetido em algumas disciplinas (por faltas, nota baixa ou mesmo in-disciplina). Se recuperado em diversas matérias, via dependência ou numa segunda época. Separe um tempo para agradecer. Agradecer por inúmeros benefícios dos céus. Aqueles que - sempre - vêm emperradas com provações e adversidades. Na verdade se assim não fora, teria sido simplesmente sorte ou destino. Descarto ambos. Por isso, agradeça.

Experimente meditar. Por falta de objeto direto ou indireto, tente os Salmos. Ou se preferir no singular: um salmo. Leia e depois lembre-se. Lembre-se e depois leia. Faça as palavras ecoarem na sua cabeça. Busque os novos, os distantes, os desconhecidos. Perceba como você se achegará mais aos pensamentos do próprio Pai - que é amoroso e misericordioso.

Experimente orar. Pouco ou muito, tanto faz. Desde que seja sincero e n'Ele dependente. Clame, suplique, se entregue. Agradeça e louve. Adore-O. Ao final diga: amém.

Experimente ficar sozinho.

Comments:
...éh Volney... um pouco de oração leva a gente pra mais perto do Pai, e Sua presença sempre nos consola e nos dá a Paz.
Muito bacana suas palavras.
 
Um conselho sábio.
Um retorno ao que é genuíno.
:)
 
Melhor ainda se essa solidão for num deserto ou no alto de uma montanha de minas. Aí sim, você percebe que não está tão sozinho assim: tirando os fantasmas que constumam aparecer, a presença dEle costuma dissipar tudo e resgatar a paz.
Belíssima meditação.

Abrçs,
Roger
PS: parabéns pela nova Zona!
 
Oi Volney,

obrigado pelo prestígio da sua visita e comentários.
Com certeza caminhareir nos próximos Posts pela trilha que você indicou (antes que eu assuste os interessatos e fâs de FS com meu criticismo! rsrs)

Abrçs,

Roger
PS: Lá no Blog tem um link para O E-Book da morte da razão.
 
Volney,

Hoje em dia, olhando para alguns cultos, parece que tudo que não se quer é que o povo fique em silência, meditando. Tem que haver agitação, dando a entender que se evangélico ficar em silêncio, ele se deprime e desespera, porque começa a pensar na vida dele e nas desgraças. Mas, o que falta para nós hoje é justamente ficar em silêncio para ouvirmos nós mesmos. Jesus se retirava constantemente para ficar a sós em silêncio.

Abraço.
 
Gente

Silêncio e Oração ... já sei sobre o que irei postar amanhã(!)
 
Soory - ligeira correção, postarei no sábado - ok!!??
 
Ah, Querido Volney!
Gosto muito do convívio com as pessoas, mas adoro ficar sózinha também! Pensando, orando, meditando...
Vou aguardar muito teu post sobre Silêncio e Oração. Que Deus te oriente no preparo deste, primo!
beijo carinhoso,

 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?