25.11.08

 

A Cristandade - tempo de oração


Quando o Fábio Adiron juntou há uns meses atrás a sua voz e seu pensar na discussão do atual estado da Cristandade, ele teve a felicidade de pegar meu texto daqui e melhorar e aprimorar (veja como ficou - aqui).

Ageu Heringer Lisboa - foto, (que foi nosso articulista na Revista Kerigma, bom amigo e irmão - uma das boas referências de ABU, CPPC, do Geração 79 (!) e é claro do pão de queijo), deixou esse excelente comentário na segunda postagem melhorada, que reproduzo a seguir:

Uma análise panorâmica, que deixa no meu coração um sentimento e desejo de orar por todos nós que somos igreja nesta época. Que o temor do Senhor esteja nos dirigindo. Que o Espírito que santifica nos santifique em tudo. Que voltemos ao primeiro amor e compartilhemos as Escrituras com a nossa geração. E no dia-a-dia, ética, integridade, paixão pels vidas. Mirar no reino de Deus, querer a volta do Senhor. Sair dos eventos, feiras e comercialização religiosa. Manter um estilo de vida despojado. Compaixão. Vida de oração. Irmandade. Visitar os necessitados.

Em uma outra ocasião, o próprio Ageu, fez uma oração que mereceu repercussões fora do aprisco gospel. Eu também repisei a sua oração aqui.

Creio que o momento é sempre oportuno para conversas e discussões. Mas a oração tem que ser sem cessar!

Comments:
Esse poderia ser o texto de alguma declaração ou pacto, como o de Lausane 1975, relacionado à fé e ao dogma bíblico resgatado.

Temo que, se continuar assim, os convites para pregar cessarão (para o Ageu e para você) e nos encontraremos todos no mesmo bar para jogar truco e tomar cachaça. Lá onde o ES costuma matar o tempo.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?