28.9.08

 

Alguns confiam ...

"Se você é um seguidor de Jesus, alguém ... que em seus dias vivia num país ocupado e foi crucificado pela super força global militar dominante ... e [hoje, vem] o líder da super potência militar de seus dias, celebrar a vitória com a ocupação de um país do Oriente Médio, citando hinos [que falam] sobre Jesus, em seu discurso militar de vitória... se você é cristão, isso tem que deixar você nervoso.

A Bíblia conta histórias de um povo subjugado por poderosas forças militares dominantes.

São os egípcios, os babilônios, os assírios, os persas, os romanos. A Bíblia conta de diferentes minorias que são conquistadas pelas botas das gigantes potências militares daquele tempo, pisando em seus pescoços.

Então quando você lê esse livro e lê as histórias aqui contidas, você que é cidadão da nação mais poderosa da história da humanidade, você talvez perca algumas das ideias centrais [que a Bíblia traz]. Porque quando ela diz: alguns confiam nas carruagens, mas nós confiamos em Deus - e você que faz parte de 6% da população mundial mas tem 42,8% da força militar mundial – é você quem está com as carruagens!

Correto? Minha preocupação é em como podemos entender a história das Escrituras e de alguma forma separarmos a cruz da bandeira, o suficiente para que não engulamos ou cheguemos a apoiar e promover algo que está diretamente contrário aquilo que Jesus veio nos libertar!"

Rob Bell


Comments:
Creio que NÓS estejamos com as carruagens, não apenas os norte-americanos, mas NÓS, este um quinto da população mundial que é responsável pela miséria dos outros 80%, responsável pela degradação inexorável do planeta, responsável pela ditadura da economia insensata, insensível e desumana...
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?