26.7.08

 

Obama


Em oração colocada no muro das lamentações em Jerusalém, Obama pede:


Senhor -
Proteja minha família e eu. Perdoe os meus pecados, e ajuda-me contra o orgulho e o desespero. Dê-me a sabedoria para fazer o que é certo e justo. E faze-me um instrumento de tua vontade.

E em seu discurso (que não deixa de ser uma oração também):



I know my country has not perfected itself. At times, we’ve struggled to keep the promise of liberty and equality for all of our people. We’ve made our share of mistakes, and there are times when our actions around the world have not lived up to our best intentions.

Isso quer dizer: "Eu sei que meu país não tem se aperfeiçoado. Por vezes, temos nos esforçado para manter a promessa de liberdade e igualdade para todas as pessoas. Temos a nossa parte de erros, e outras vezes as nossas ações ao redor do mundo não tem sido à altura de nossas melhores intenções."

E emenda:

"Mas eu sei o quanto eu amo a América ..."

Por mais que a política permita encenações, dá para se crer em honestidade e caráter no futuro presidente dos Estados Unidos.

Comments:
Gostei desse seu toque de certeza, Volney: "futuro" presidente!
 
Ainda tenho esperanças na terra do tio Sam.
 
Cara, meu, sei não. Toda vez que um cara começa a idolatrar ("Eu amo a América!") o país em que vive... dá m...
Tem que amar a verdade, a justiça, a misericórdia.
Amar um país é fria!!!
 
Binho,
Coisa de gringo ou marketing?
 
Volney,
Gostei do seu post sobre o Obama. Esperamos e esperamos que pelo menos a soberba e o orgulho cego da atual administracao americana seja substituida por alguem que tem inteligencia para manter um dialogo com o resto do mundo.
Grande abraco
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?