17.7.08

 

Uma oração

"Nos perturbe Senhor, quando estivermos demasiadamente acomodados, quando nossos sonhos tiverem se tornado verdadeiros pois sonhamos muito pequeno, quando chegarmos seguro porque navegamos muito perto da costa.

"Nos perturbe Senhor, a ousar corajosamente aventuras em altos mares, onde as tempestades desafiem nossa maestria, onde ao perder de vista a terra, olhemos para as estrelas.

"Lhe pedimos Senhor que empurre para traz os horizontes de nossas esperanças, e os empurre ao futuro, em força, coragem, esperança e amor.”

Sir Francis Drake

Comments:
Interessante contrapor - não por excludentes, mas por complementares - o Salmo 131 - "...não me envolvo com coisas grandiosas..." - com esta oração de Drake... o que podemos concluir?
 
... Sir Francis arrazou com essa hein ??!!!...... e quando ele fala em horizontes, me lembra uma historinha que minha mãe nos contava sobre o "porque do existir" do horizonte... e no final, descobríamos que o horizonte só existia para nos fazer andar sempre, para que nós não parássemos nunca em nossas vidas (pois sempre que damos um passo a frente, ele mais um passo se distancia de nós).
 
Rubinho,

Tenho convivido com essas duas coisas na minha cabeça - a do Salmos 131 com o fogo que o Espirito fez brotar em meu coração (e pela graça eu digo isso) e fez e me faz ser muito mégalo - quase que o tempo todo. É com planos, com sonhos e com o nariz e os peitos metido em muita empreeitada ao mesmo tempo querendo abraçar o mundo.

E justo agora quando (sabe como é né - estamos quase na mesma idade ... he he [dias de difference) eu tô querendo sossegar, Deus me manda homeopática e jiu-jitsuamente toda a semana uma porrada. Eu fico maluquetes. Você me entende?
 
Alice,

foi essa sua percepção de horizonte (que provavelmente sua mãe lhe ajudou a dar), que descobri na hora da tradução. Nunca tinha pensado assim.

Não é incrível esse tipo de 'alargar' para trás e para a frente??
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?