7.7.08

 

Flip e George Orwell


Foi só voltar de um fim de semana prolongado em Paraty para descubrir que estão querendo mexer nas minha coisas. E olha que o assunto é seríssimo. Lá embaixo, graças a Deus foi tudo muito bom. Em poucos dias a cidade permanece respirando muito do espírito da FLIP, que faz muito barulho e agito. Fizemos o nosso ghetozinho com o Whaner e a Ana (W4 e Cristianismo Criativo) e mais o Carlo (Thomas Nelson - com blog recente no ar), e o Ricardo (Publish News). Tomamos vários tipos de café.

Apesar de muito perto de Alice – ainda não foi desta vez que pudemos sentar e compartilhar um café. Pelo menos via contato telefônico, deu para colocarmos parte das fofocas em dia, além é claro de manter acesa a chama de uma revolução que vai acontecer via canais digitais.

Posso ser demais esperançoso, mas a Igreja não será mais a mesma. Isso é se os Georges Orwells de Brasília nos deixarem.

Descubro via Brabo, que estão querendo simplesmente canetar as atividades da Internet num claro retrocesso a la Big Brother. E quem é o autor dessa peripécia? O Senador Eduardo Azeredo. Êpa – calma lá. Antes de atirar a pedra no 'santo' (é aquele mesmo!), não desvie seu olhar do ‘milagre’. Existe um tal de substitutivo que quer simplesmente matar a liberdade e a internet de uma só paulada (ou canetada). Isso é mais uma prova cabal da total alienação de nossos fazedores de leis. Esse divórcio crítico que os políticos promulgam da realidade das coisas, em tantas áreas, alcança agora um veio pequeno, porém de grande poder de transformação que é o último guardião da liberdade, da criatividade e da geração de conhecimento.

E o que pensam os legisladores? Criar via Internet um estado policialesco, retrógrado e absolutamente anti-social. A apresentação de eslaides é até uma gracinha.

Leia o que estão fazendo via Sérgio Amadeu, e imediatamente assine o Veto 2008. Em seguida voltaremos a discutir o ‘santo’. Agora ataquemos o ‘milagre’! Vai lá e assine agora mesmo. Eu sou o de número 266. E coloque no seu blog e ajude a divulgar.

Comments:
Assinatura número 284. 1984, o Grande Irmão Zela por tí, o que é isso?
 
Tá lá, número 367, este vosso humilde servo.
Falou?
 
to indo !!!..... correndo !

adorei falar com vc !! uhhuuu !

abraços

Alice
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?