27.7.08

 

As pedras que esperem


Ainda não chegou a vez das pedras clamarem. Espero. Mas tem gente a favor da censura ou de um simples cala a bôca.


Há duas forças que atuam diretamente contrárias ao interesse genuíno do Evangelho e da grande comissão dada por Cristo.

A primeira delas é a manutenção do poder pelo poder – quer via manipulação, jogo político, engessamento institucional ou até mesmo pela via da truculência e da aniquilação. Aqui (neste último) não necessariamente o assassinato – apesar de que em tempos não tão remotos chegou a acontecer, mas sim via exclusão, eliminação e cerceamento. Já escrevi sobre isso, mas ainda temos muito a dizer.

A segunda é a manutenção de ministérios orientados pelo mercado. Trata-se de se utilizar de marketing (criação de marca e promoção, por exemplo), disfarçada ou genuinamente, para projetar indivíduos ou grupos. Não julgamos as intenções originais - de nascedouro. Mas com o passar do tempo a agenda passa a ser eminentemente comercial. E aí abandonam (se é que no início a tinham) a conotação ministerial autêntica. E para alimentar e usufruir da consagração mercadológica, escalam invencionices, bizarrices e abusos para lá do cânone. Criam assim um outro circulo (e circo) e aí de quem tentar brecar a roda.
No site Cristianismo Criativo, podemos acompanhar o debate em cima da carta do Pavarini, que criticou os exageros de dona Ana Paula Valadão. Perceba que fazer o povo pensar e tentar quebrar o ‘status-quo’ é mexer num vespeiro. Mas como o próprio Pava diz se nós não criticarmos restará às pedras clamarem?!
Cartum com fonte aqui.

Comments:
Não tema, meu caro, antes das pedras ainda tem o Pasquim.

HAHAHAHAHAHAHA...
 
...é por essas e outras que digo sempre que hoje em dia, para ser um "bom crente" (digo crente e não cristão), é Proibido Pensar.
Pensou, dançou - vira inimigo!


Estou com saudades da Zona da Reforma !!


abraços
 
Volney,

É ensinado muitas vezes pela liderança evangélica, uma submissão burra e cega, que não pode questionar, sob pena de ser taxado de rebelde e promotor de rebelião. No entanto, não é ensinado que, Jeremias, João Batista e o próprio Jesus, contestaram o sistema religioso dos seus dias. Como você disse, fazer o povo pensar é mexer num vespeiro, não é uma tarefa fácil, mas necessária. Obrigado pela indicação do meu blog nos seus links, já fiz o mesmo com o seu.

Abraço.
 
Olá... gostei do seu blog, tem boas informações.
Bju.. até mais!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?