6.6.08

 

O Sucesso do Seinfeld


No outro blog em que participo com mais umas tecladas (no mínimo semanal), com o sugestivo nome de Espicaçando o Marketing, fiz uma análise da interpretação que o Seinfeld tem do tempo presente, e como isso abriu-lhe as portas na maior rede de televisão dos States.


O resultado foi um estrondoso sucesso, talvez nunca a ser repetido na história das audiências televisivas. E pego carona num de seus melhores episódios, aquele da sopa do nazista, e dou minhas espicaçadas no tema.


Confira, aqui!

Comments:
Fui l� e li. Esse n�o � o meu favorito, mas sim o que o rabino conta toda a vida na Elaine na TV. Eu assisti ao seriado de ponta a ponta sem perder um cap�tulo, e reassistiria de novo, e de novo, e de novo. Mas o coment�rio t� perfeito, o cinismo est� � porta, dependendo do andar da carruagem, muitos poder�o fingir que nunca nos viram, na cara dura. E s� vai piorar.
 
O Seinfeld era mesmo ótimo, costumava ver com minha mãe ainda quando estava no Brasil. Me admirava que ela se divertisse com o humor pós-moderno e nada conservador deles. Talvez eles oferecessem a ela a válvula de escape para os dramas com os quais ela não soube trabalhar com sua alma tradicional.

Vejo hoje dois outros comediantes, o Adam Sandler e o Ben Stiller também em um estilo parecido (que são meus favoritos na atualidade). Seus filmes tratam temas do cotidiano como relacionamentos e carreira mas sempre pelo lado "da vida como ela é", recheado de deboche. Mas trazem por outro lado muita fantasia e temas como amor, fidelidade e tolerância. Acabam sendo muito engraçados.

É interessante que ambos possuam raízes judias e o tema está também sempre presente nos seus filmes (acho que isso é coisa própria da sociedade americana)...

Valeu pelo Post, Volney, sempre interessante.

Abraços,

Roger
 
É realmente interessante pois é um tipo de humor americano com raízes judias, mas que consegue fazer sucesso no mundo todo.

Algo com as promessas de Deus a Abraão? Que Ele é cheio de humor ... eu pelo menos não tenho dúvidas!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?