13.6.08

 

Evangelho tipo exportação


Leio no Valor de hoje que igreja independentes querem alcançar outros países utilizando da tecnologia para transmitir ao vivo seus cultos dominicais. Via satélite é possível realizar reuniões simultâneas e centralizadas no grande orador. Um tal de reverendo Troy Gramling quer expandir sua igreja no mesmo formato que Starbucks e McDonalds. Vejo a foto de um cinema em Lima, com a pregação via satélite.


Enquanto se discute (pelo menos por aqui) o Cristianismo Código Aberto, vemos iniciativas de um código fechado: centralizador, de comando e controle, de cima para baixo. Como se Peru e Brasil fossem republiquetas de bananas. Como se não pudessemos produzir as lideranças pastorais em suas localidades. Como se a pregação - seja em video ou pessoal - fosse realmente o mais importante do ponto de vista da eclesiologia, do ensino e até mesmo da evangelização.


Billy e Frank -


Sei por ouvir falar e sinceramente não me dei ao trabalho de entender o que a Associação Billy Graham pretende. O cara - a quem respeito muito - já fez e fez bastante. Agora quer nos apresentar o seu filho, a quem passou o bastão de comando de sua organização. Tudo muito estranho a meu ver.


De novo, parecem querer nos ensinar algo! Muito bem - aceito aprender, mas desde que respeito seja conjugado também. E coerência seja a cereja do prato.


Há muito que O Plano Mestre do Evangelismo foi lançado no Brasil -relatei que participei desse evento (avi! como estou ficando velho!!). A tônica era 2º Timóteo 2:2.


E aquela histórinha de ensinar o cara a pescar, ao invés de ficar lhe dando peixe?


E - cá entre nós, falando bem baixinho pra poucos ouvirem: a internet não está fazendo uma revolução social no mundo inteiro?


É ... tem gente perdendo o bonde!

Comments:
Caro Volney, bem interessante. Eu gosto da Internet distribuída como é.
Depois veja:
http://gustavofrederico.blogspot.com/2008/05/como-fazer-uma-igreja-virtual.html
abraços,
K-fé
 
Oi Volney !! ... sabe o que tenho visto cada dia mais? ...que a maioria das pessoas que se dizem "de Deus" não fazem a menor idéia do que seja "igreja", entendem sim e muito de "denominações", "regras e doutrinas", "planos e visões", mas de "igreja-corpo-de-Cristo" não fazem a mínima idéia do que é.
Uma pena.
Para eles , mais vale o "Ibope" do que a salvação.
É nessas horas que me vem aos lábios a "expressão crentês": Misericórdia Senhor !! ai ai ai ....

e Paraty ?.... se vc preferir, Ubatuba é bem charmosa...rsrsss.... porque vcs não combinam e gravam uma Zona da Reforma aqui na terrinha dos Tupinambás ?? ..não é uma boa idéia ?

Super abraço pra vc !!

Alice
 
Volney, esses aí que estão perdendo o bonde têm é medo (e incompetência) em sair da caixinha confortável deles. Deixa eles...deixa...
 
Baixinho,
Criei coragem e abri o sáite "Minha Esperança". Li 4500 igrejas, li 50.000 pastores.
Fechei o sáite com um misto de horror e "dejà vu"...
 
Pobre Jesus Cristo, que após não poucas viagens, não poucos milagres e dar literalemte o próprio sangue, coseguiu se apresentar ressurreto só para umas 500 pessoas e reunir em Jerusalém no final da história um mísero grupo de 120.

Para mim a principal "falha" do Mestre foi não ter introduzido já naquela época a tal da oração de entrega!!!
 
Gustavo, Legal sua visita - volte sempre ... e já estás canonizado. ;)

Alice ... a FLIP tá chegando ! !

Bete, é um sentimento misto, pois a gente reconhece coisas boas no BG ... só que ultimamente a turma tem inventado mais moda pra fechar o evangelho do que para abri-lo. Volte sempre e quero ver vc na próxima gravação (já que vc é de Sampa, certo?)

Rubinho, o que a curiosidade não faz ...

Roger, vamos nessa pois a revolução vai acontecer via net!!
 
É verdade Volney, estamos fartos de um evangelho institucionalizado e importado. Precisamos fazer nossa própria Teologia e vejo na Internet uma oportunidade impar para propagar esse Cristianismo Código Aberto.


Abraços Volney
fique na Graça


ps. Em Julho vou passar duas semanas em São Paulo, talvez tenha o privilégio de te conhecer...
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?