3.6.08

 

Dor e Conseqüências

Para o cristão, a dor em si é motivo de louvor e gratidão? Não seríamos masoquistas, ao passarmos o período de provação pessoal (uma doença, um acidente, uma recuperação física) forçando o sorriso e manifestando agradecimentos?

É importante que entendamos a dor pelas suas diferentes perspectivas. Equilíbrio e ponderação num tema muito complexo.

Phillip Yancey faz a resenha do livro Pain and Its Transformation, The Interface of Biology and Culture que trata da questão da dor com a participação de cientistas de diferentes disciplinas - e aproveita para dar os seus pitacos:

Teólogos passam batido ao atribuir a dor como conseqüência da Queda, ignorando os fantásticos pontos desenhados pelo sistema da dor. Cada milímetro do corpo tem uma sensibilidade diferente à dor, tal que uma insignificante poeira cause dor agonizante no olho, porém passe despercebida em extremidades mais duras.
Leia mais (em Inglês) aqui.

Comments:
Bem aventurados os que sofrem pois serão consolados.
 
Eu gemo, eu chio, eu greito, eu fico de mau humor... eu me reto!
Não suporto sentir dor, acho que a dor em proporções normais é até um bem porque serve de aviso de algo está errado, mas, mesmo assim, a gente não tem que gostar dela. Eu detesto.
 
Bem lembrado Roger.

E Celso, eu sou igualzinho a você!
 
...acho que o maior problema de, no caso, nós cristãos, é que a grande maioria coloca a dor como algo sublime ou como manifestação de pecado quando muitas vezes ela não passa do envelhecimento, acaso ou até mesmo nossos amiguinhos "bactérias" soltos por aí...dor, é coisa que dói demais e dói muito mais quando dói em mim...mas ainda assim, como cita Paul Brant, ela é o início da cura.

bjus pra vc
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?