14.6.08

 

Cristianismo Código Aberto - 5

O Cristianismo em suas manifestações iniciais, logo após a ascensão de Cristo, alcança o mundo. Em diferentes localidades, conforme descrito no livro de Atos dos Apóstolos, judeus e gentios aceitavam a mensagem do Evangelho e partiam de volta para suas cidades. As Boas Novas que Cristo morreu na cruz, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, sendo nosso substituto e nos salvando, alcança a Oeste o Egito e a África, e a Leste a Ásia Menor, Grécia e Europa.

O momento da Páscoa e das celebrações agiam de maneira positiva para carregar e transmitir o ‘vírus’ da paz e amor em Deus. Daí que as cartas neo-testamentárias – em sua maioria – são dirigidas às igrejas formadas em localidades específicas, Roma, Corinto, Galácia, Eféso, Filipo, e assim por diante.

Fica claro diante disso, que a força da igreja (e sua grande característica) reside na comunidade que representa: os santos. Assim vemos que a igreja não dependia de paredes ou algo físico para se configurar como tal. É claro que se reuniam. Mas o objetivo era para estarem juntos, não o de se ter um lugar para se encontrar.

O Cristianismo Código Aberto, que abria seus braços, recebia convertidos e atuava como comunidade, não tinha tempo nem foco para sair de sua missão e construir uma tenda ou um lugarzinho especial.

Foi a partir das construções de igrejas e templos que o código começou a se fechar.

Comments:
Puxa vida... que saudade daquele tempo!
 
Oi Volney !!
Cá estou eu a ler-te....concordo com vc "ispisss lipsisss" como diria minha mãe, sou daquelas que não crê em templos ou denominações (até porque depois de mais de 20 anos ministrando e pastoreando, já deu pra descobrir que não funcionam) mas creio profundamente e inteiramente na vida do evangelho da graça latejando na união do Corpo...mas sabemos o quanto isso é difícil e vai contra os interesses eclesiais dos apostolares profetas do fim dos tempos.
Minha luta tem sido grande, para viver e para deixar que vivam a Verdadeire simples de Cristo,.. como vc diz com muita propriedade, em código aberto...e sabe o que mais escuto? - isso é rebeldia "irmã" !! ...
O que mais gosto de encontrar em suas palavras é mesmo a voz de Deus, e saiba, Deus tem falado através de ti.
Coloquei um "punhado" de gente pra te ler e pra aprender sobre o código aberto...rsrss.... Deus está a te usar aqui na terrinha dos tupinambás...heheee...

Mudando de assunto:
Vocês vem ao FLIP mesmo ?...vai ser muito bom! me diga o dia que vcs vem que vou ao encontro de vcs... quem sabe vc para com a família aqui na casinha do Tatá e da Alice pra tomar um café caiçara com bolo de cenoura ?... Paraty é aqui ao lado.

Abraços pra vc .
 
Roger,
Quem sabe morremos de saudosismo
;)
Mas continuemos com a esperança de que as mudanças virão!

Alice
vamos tentar nos ver na Flip!
E vamos com a revolução - infelizmente/felizmente o unico caminho é a santa rebeldia!.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?