3.5.08

 

Escrevendo para a bisneta


Sidney Portier é sem dúvida um ator que atrai com muita facilidade a simpatia de cinéfilos e frequentadores de cinema em geral. Seus papeis sempre foram de personagens que avançam para o lado do bem - talhados para gerar um tipo de sintonia positiva. Não me lembro de nenhum vilão ou mau caráter.


Dentre seus títulos Ao Mestre com Carinho e Adivinhe Quem Vem para Jantar foram para mim os mais marcantes - talvez por causa da época em que os assisti. Já aquele que lhe promoveu o Oscar de melhor ator Lilies of the Field (não sei ao certo se o título acabou sendo a sua tradução: Os Lírios do Campo), e fazendo-o o primeiro ator negro a ganhar o prêmio da Academia, sinceramente não me lembro de ter assistido.


Ontem ele era entrevistado pelo Larry King e contou de seu livro recém lançado. O título é Life Beyond Measure - Letters to my great grand child (Uma vida além da medida - Cartas para minha bisneta). Ele se motivou a deixar escrito como que um compêndio de valores a serem transmitidos à quarta geração de sua prole, respeitando inclusive a sua idade.


"Estava na Maternidade e vi as quatro gerações tirando foto, minha espôsa, nossa filha, nossa neta e a recém nascida bisneta. Resolvi então deixar algo para aquela criança. Para passar parte de mim a ela, somente com um livro, pois já estava chegando nos 80 anos."

Comments:
"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele."
Provérbios 22:6

Acho que é isto o que ele quer fazer, não? Muito boa idéia!
bjs Neli
 
Também estou escrevendo um livro para a minha bisneta. Meu propósito é menos nobre do que o do Sidney, quero ver se assim, motivo o pessoal a me dar netos.

Não é todo mundo que escreve posts sobre um Sidney Portier. Pessoal prefere mais Brad Pitt, George Clooney, etc...
 
Oi Volney !!...olha qu bacana, tenho uma amiga que foi com as filhas morar nos EUA justamente com Sidney Poltier para trabalhar em sua igreja. Ele sempre estava em contato conosco por causa dessa senhora irmã e amiga nossa, e isso já tem quase 10 aos. Hoje, sei que a filha mais nova da Consuelo ( minha amiga)já gravou um CD gospel patrocinado por ele. fala-se que ´grande homem de Deus. (que assim seja).
Um grande abraço pra vc nesse domingão !!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?