21.4.08

 

Silêncio


Ouvir é muito difícil, porque pede muito da nossa estabilidade interior, a tal ponto que não precisemos nos provar com discursos, argumentos, afirmações ou declarações. Os verdadeiros ouvintes não carregam mais aquela necessidade de se provarem presentes. Eles estão libertos para receber, para dar as boas vindas, para aceitar ... O ouvir é uma forma de hospitalidade espiritual, pela qual você convida estranhos para se tornarem amigos, para conhecer os seus interiores pessoais de forma mais completa, e até a ousarem estar em silêncio com você.
Henri Nowen



Entretanto, não é por ser diferente que um cristão é cristão, e sim por estar mais plenamente vivo, ser mais verdadeiramente humano, por causa do amor de Cristo e a presença do seu Espírito. Pois, o poder do amor divino se move diferentemente do poder da mente. É só quando vivemos na presença de Cristo é que podemos crescer, nos tornando pessoas verdadeiramente. A perfeição cristã não corresponde ao ideal grego de algo que não tem falhas, antes é uma expressão de crescimento e maturidade.

James Houston

Comments:
Acho que já tinha lido essa do Henri Nouwen.

James Housten me surpreendeu. Mt sábia a comparação com o ideal grego e a perfeição cristã.Também a do amor divino com o poder da mente.


Mt sábio e bem vindo.

Abraços Fraternos Volney
fique na Graça
 
Por isso as pessoas, especialmnte crianças e a mulher, são mais atraentes e bonitas quando dormem em profundo silêncio... :D
 
Santo Vitor Vº Carlos,
É covardia eu me esconder atrás deles (Nowen e Houston) mas fazer o que - de vez em sempre a gente apela e uso as migalhas deles que já nos enriquecem em muito.

Roger, essa de beleza das crianças e da mulher em repouso ... é uma graaaaaande verdade - he he
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?