1.4.08

 

O telefone tocou na madrugada


Recebi um telefonema alguns minutos após a meia-noite. Era o Lou com voz extremamente embargada – emoção e contrição tomavam conta de sua fala. Sua decisão teria sido um fato isolado ou fazia parte do conjunto de uma grande conspiração em terras brasilis?

Primeiro pensei tratar-se de sonho. Normalmente fico acordado até mais tarde, no entanto a febre e os remédios me fizeram dormir antes do Jornal da Globo. O Lou, como sempre, por dentro de tudo, estava a me pontuar as últimas notícias.

Foi tudo muito de repente. Brabo não só já havia consumado seu casamento – vim saber com dois meses de atraso – como sua esposa esperava trigêmeos. Ao abandonar o Monastério e a vida celibatária, se juntara ao sogro que é um dos líderes da Igreja Evangélica Ultra Ortodoxa da Literalidade Bíblica. Passará a cuidar das finanças da igreja que vai muito bem obrigado, como Chief Financial Officer usando terno, gravata e sapato de couro alemão.

Me avisa também que a Vilma após ter ganho o concurso promovido pela TV Globo em todos os países de fala portuguesa, finalmente muda de mala e cuia para Petrópolis com toda a sua família, contratada para ser a Chéf de Rotisserie no Plácio Quitandinha com seus famosos pastéis de Belém.

Comentamos rapidamente a participação do Ricardo Diversitá no Larry King Live – após seu período de prisão em Guantánamo, por causa das legendas piratas no You Tube. "O que fez a diferença foi o longo e grande abaixo assinado que mandamos para a Casa Branca" vaticinou o Lou. Isso acabou repercutindo positivamente para sua libertação. Bush resolveu conceder o perdão presidencial para o nosso irmão.

Ele citou com aquela ironia de sempre, meio que como reprimenda, o fato do Pava ter causado grande comoção ao aceitar integrar o secretariado do, a ser eleito, prefeito do Rio de Janeiro – o Senador Crivella. Ele vai pegar a pasta de Secretário da Comunicação Política e dos Assuntos Ecumênicos da cidade maravilhosa. Isso, sem antes se vincular ao partido do Bispo e à própria IURD. Incrível como os comentários cifrados em seu blog – hoje lidos nas entrelinhas – antecipavam isso.

Mas estava o Lou a me acordar ou a me manter acordado, não sei por certo. Pedi licença para em cada uma de minhas pequeninas narinas, pulverizar Rinossoro e tentar melhorar de minha congestão nasal, quando ele me assusta com a notícia do Fábio Davidson. Todos haviam comentado de sua repentina troca de papéis no Fórum Criminal, quando de Estenógrafo ele substitui aquele Juiz que havia passado mal após o almoço. O que não se esperava era que ele abandonasse o jornalismo pela toga. E não é que agora o próprio Lula está a indicar seu nome para o STJ? Será que passará na sabatina do Congresso?

“Mas e aí Lou?” já com a voz mais do que anasalada, tentava apressar-lhe com objetividade nossa conversa em plena madrugada. E aí ele veio com a bomba do momento: a Gruta havia sido comprada por ninguém menos do que o Governo Cubano. E Raul Castro estava muito mais interessado em seu passe, do que com a caverna escura e maltrapilha. E não se tratava de linha política que deixava o Lou triste. Era que teria que fazer a ponte aérea entre Havana e Nova Iorque por causa da ONU. E como sei que o Lou detesta viajar de avião – isso seria o pesadelo derradeiro.

Não sabia o que lhe responder. Avisei-lhe que tinha que entregar os manuscritos da nova Bíblia de Estudos dos Patifes, e que como editor teria que dar o exemplo de não atrasar excessivamente. No seu estilo zombeteiro de sempre, Lou me lembra que patifaria por patifaria, o atraso só faz jus ao espírito do projeto.

Você já falou com o Nico? Perguntei-lhe com a paciência no limite. Ele aos prantos me responde que foi a primeira coisa que fez. Só que, desde que o Augustus se licenciou da Chancelaria para reviver a sua garage band em turnê de Harley Davidson pelo Brasil, fica impossível de falar com o homem.

“Não tem jeito então” – dei-lhe o veredicto. “Você vai agora mesmo falar com o Gondim.”

O Lou já extremamente nervoso se rende ao desespero, sem antes me alertar que o Gondim estava na Alemanha fazendo um seminário com o próprio Bonhoeffer (sua pseudo execução em 1945 tinha sido uma armação nazista para fazer propaganda, e hoje aos 102 anos ainda realiza suas famosas lectures). "O cara está inacessível - o celular dele está fora de área!"


"Você não está entendendo Volney, eu quero que você venha comigo para Cuba!" conclui o Lou.


"Peraí Lou", respondo "que dia é hoje?" Ouço o click vindo do outro lado da linha.

Comments:
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 
my dear Lord, what was that!?
 
Mas fui contratada para fazer a não menos famosa Feijoada à Vilma! ;)
De pastelinhos não sei nada mesmo.. heheheheh
 
Hahahaha, agora q entendi!
 
êta lele !!! rsrssss
 
hasuhsauhsaushauhas, mt bom! Foi o melhor trote que já ouvir do "Dia da mentira" não sabia q o Lou tinha uma mente tão 'fértil' a esse ponto...

Quando ele citou Gondim na Alemanha com o Bonhoeffer não me aguentei de risos! ashuashuhaushauas mt bom!


Feliz dia da mentira Volney =P
 
Pô, nem contei onde o Ed anda... Garanto que se vocês soubessem, o escândalo estaria armado. Mas não direi. Esse segredo irá comigo para a tumba. Imaginem espalhar por aí que o Ed está, agorinha, reunido com o Brian para celebrar uma parceria com a IBAB. A Norma já tirou os bobs e começou a escrever para o Solano e o bebe Johnson para fazerem uma blogagem coletiva. Dessa vez a gente derruba ele, estão dizendo um para o outro... Pena que o Tonico está com aquela mania de Harley...
Ih! Falei. Juro que não queria. Foi sem querer...querendo.
 
Falando sério, isso é tudo mentira do Volney e uma mentirinha minha, que ninguém é de ferro.
 
Lou,
Você está me confundindo.
Agora já não sei se é verdade que voce me telefonou mas era mentira o que voce me dizia, ou se era mentira que voce me telefonou mas era verdade o que voce me dizia.

Deu pra entender?

Eu também não!!
 
haushasuhasu

Tomara que amanhã tudo isso fique mais claro =P

Se foi do Volney ou Lou eu não sei, só sei que ri e muito ao ler... =) MT BOM!


abração para os dois
Fiquem na Graça
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Pois é Volney. Você foi mais rápido... Ficou sabendo da minha convocação para o STF antes de mim!!! Fala a verdade, quem são suas fontes???
De qualquer forma, devido à nova função, vou ter que parar no blog DoxaBrasil.
Também vou aproveitar para colocar projetos antigos em execução.
Saiba mais por lá:
http://doxabrasil.blogspot.com

Um abraço e... cuidado com as ligações depois da meia-noite!!!
 
De tudo, apaixonei-me pela idéia da Bíblia de Estudo dos Patifes. Só essa para bater a Bíblia dos gatinhos. Topa fazermos essa Bíblia na real, ó Faustini?

Sensibilizado pelo telefonema de verdade no dia da mentira. Grande beijo.
 
Criativo demais, sô!
 
S�o Victor,
ano que vem voce entrar na dan�a - n�o fica rindo sozinho n�o ... he he

S�o Brabo,
que susto - ver a bacia vazia!! Eu sabia que era mentira, e quem lhe telefonou n�o fui eu, foi meu pai pra lhe pregar uma pe�a!

Sant'Humberto,
Mineiros, e de Pouso Alegre s�o muito bem vindos aqui. Volte sempre u�i!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?