2.3.08

 

Você crê que eu lhe amo?


Por causa dos últimos quarenta e oito anos, desde que fui emboscado por Jesus numa pequena Capela no Oeste do estado da Pensilvânia, e por causa das milhares e milhares de horas dedicadas à oração, meditação, silêncio e solitude, estou totalmente convicto que no dia de julgamento o Senhor Jesus vai fazer a cada um de nós somente uma pergunta, e uma pergunta somente:


Você creu que eu lhe amava, que eu lhe desejei, que lhe aguardei dia após dia, que eu ansiava por ouvir o som da sua voz?


Os verdadeiros crentes responderão: Sim Senhor Jesus, eu cri no Seu amor e procurei moldar a minha vida como resposta ao Seu amor.

Mas tantos de nós que são tão fieis no nosso ministério, nos nossos costumes, no nosso freqüentar a igreja, vão ter que responder: Francamente eu não, Senhor. Na verdade nunca cri, ouvi sim, uns maravilhosos sermões e uns ensinamentos sobre o seu amor. E eu mesmo até dei aulas sobre isso. Mas eu pensei que era só um jeito de se falar - uma mentirinha amável. Alguns crente piedosos me incentivavam com uns tapinhas nas costas ...

E aí está a diferença entre os cristãos verdadeiros e os cristãos nominais que povoam as igrejas em nosso país.

Ninguém como um crente, pode mensurar a profundidade e a intensidade do amor de Deus. Mas ao mesmo tempo, ninguém como um crente pode medir a eficácia com que o pessimismo, a melancólica escuridão, a baixa consideração, a ausência de auto-estima, o ódio próprio e o desespero, nos bloqueiam de Seu amor.

Você percebe como é tão importante abraçar esse fundamento crucial de nossa fé? Porque você só será tão grande quanto o seu próprio conceito de Deus. Tem a famosa frase do filósofo francês Blaise Pascal: “Deus fez o homem à sua semelhança e o homem em retribuição fez Deus à sua imagem.” Tornamo-Lo mesquinho, bitolado, rude, legalista, julgador, sem sentimentos, não perdoador e tão odioso como somos todos nós!

Nos últimos anos tenho pregado em Wall Street, na Academia da Força Aérea Americana no Colorado, em milhares de visitas em Nairobi... Estive em igrejas [em todos os cantos dos Estados Unidos – literalmente] e honestamente, o Deus que tem me sido apresentado é um Deus pequeno demais para mim, porque Ele não é o Deus da Palavra, não é o Deus que se revela, através de Jesus, e que neste momento vai até você e lhe diz:


Eu tenho uma palavra para você. Eu conheço toda a sua história de vida, todos os esqueletos em seu armário, todos os momentos de pecado, de vergonha, desonestidade e amor degradante que escurecem seu passado. Eu sei que bem agora, você está com uma fé superficial, uma vida de oração frívola, e um discipulado inconsistente. E a minha palavra é esta: Desafio-lhe a confiar que Eu lhe amo do jeito que você é - e não do jeito que você deveria ser – porque você nunca será como você deve ser ...


Vídeo de Brennan Manning no youtube.
Indicação de Ricardo (do Diversitá) via Orkut – comunidade Brennan Manning.

Comments:
Gostei muito, Volney. Tomei a liberdade de compartilhar sua postagem com os leitores do dLIVEr. Um bom domingo!
 
Xiii! Fiz o mesmo com o pessoal da Gruta. Azar seu. Quem manda postar coisa boa, em pleno domingo.
 
E eu queria agradecer imensamente pela tradução. Meus planos era pedir a uma amiga para fazê-la para que eu pudesse legendar esse vídeo e ele se tornar o mais popular possível nesse mundo sem amor.

Obrigado, obrigado, obrigado.
 
Quantas boas companhias!!! Tinha acabado de colocar um post lá no blog da Confraria e já editei para linkar com sua importante reflexão.
Abraço!
 
Muito bom!
Manning é um homem que sem dúvida, sente o bater do corãção de Deus!
 
Gente,
fiquei muito contente em postar isso logo cedinho (� domingo n�?) comecei antes das 8 da matina. Foi um grande refrig�rio pra mim, repetir e repetir pra fazer a tradu�o.

Cad� os arautos da Gra�a de Deus? Ainda bem que temos o Manning. Eu que agrade�o a todos voces e ao Brennan (aqui na terra) e ao Senhor por essa mensagem que muito me tocou tamb�m.
 
Volney querido,
Sempre dou uma passadinha no seu blog pra me alimentar...
Que mensagem linda esta de hoje. É tão libertador saber que sou amada do jeito que sou, e não do jeito que deveria ser - porque eu nunca serei como eu devo ser...
Que Deus abençoe todo este seu trabalho.
Pode ter certeza de que ele não é em vão!bjs, Bó
 
Gostei.
Obrigado pela partilha.
Vou linkar.
Abraço
 
Uau !! e como isso é verdade !!
Parabens pelo post e obrigada pela escolha!
abraços
 
Creio sim! :D
De coração e alma!
 
Ahh o Ricardo me deve um livro =P

"O que os pinguins me ensinaram sobre Deus"

Mt boa essa pregação! Forte mesmo!


abração Volney
Continuemos na GRAÇA!
 
Gente boa que continua vindo e colocando sua voz aqui:

Eu é quem agradeço a força - é tão bom ver os irmãos compartilhando também de quão forte é a graça de Deus em suas vidas.
 
Gostei muito do vídeo, e postei ele já com a legenda lá no meu blog. Já li 3 livros do Manning e com certeza posso dizer que ele entendeu e tem o dom de transmitir o amor de Deus para as pessoas de um jeito direto e especial.
 
Wolney, estou te conhecendo hoje. E saiba que eu já sabia do amor do meu Deus por mim... mas é muito bom ouvir isso de vez em quando... e que Deus continue a te abençoar em suas traduções e evangelismo. Deus te abençõe muito!!!
Kátia Chrispim
Niterói-RJ
 
Wolney, estou te conhecendo hoje. E saiba que eu já sabia do amor do meu Deus por mim... mas é muito bom ouvir isso de vez em quando... e que Deus continue a te abençoar em suas traduções e evangelismo. Deus te abençõe muito!!!
Kátia Chrispim
Niterói-RJ
 
Kátia Chrispim, de Niterói no Rio de Janeiro,

Uma alegria ter compartilhado isso com os leitores, e saber que você foi abençoada.

Fique na paz!!
 
O amor de Deus por nós está acima de tudo que possamos imaginar. Ele possui o amor perfeito, nós só conhecemos o amor imperfeito. Por isso, que as vezes erramos e traimos a quem amamos, Deus nunca nos trai.
 
Um pastorzinho que cuidava de seu rebanho perto de um povoado gostava de se distrair de vez em quando gritando:
- Olha o lobo! Socorro! Olha o lobo!
Deu certo umas duas ou três vezes. Todos os habitantes do povoado vinham correndo ajudar o pastorzinho e só encontravam risadas diante de tanto esforço.
Um dia apareceu um lobo em carne e osso. O menino gritou desesperado, mas os vizinhos achavam que era só brincadeira e nem prestaram atenção.
O lobo pôde devorar todas as ovelhas sem ser perturbado.

Moral: Os mentirosos podem falar a verdade que ninguém acredita.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?