5.3.08

 

Uma exposição


Nunca antes neste país ficou tão evidente, tão claro, tão patente, tão gritante a carência, a necessidade, a demanda e o vazio pelo ensino da graça de Deus. O mistério de Deus: Cristo em vós, a esperança da glória (Col. 1:27); o mistério da piedade: Aquele que foi manifestado na carne, foi justificado em espírito, contemplado por anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, recebido na glória (I Tim. 3:19); desvendando-nos o mistério: ... de fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu como as da terra ... para sermos para louvor da sua glória (Ef. 1:9-12).

Nunca antes neste país temos falhado tanto, com tantos ‘pastores’ e estes com tanto rebanho, em tanta ausência, em tanta asneira, em tanta bobagem, em tanta superficialidade, em tanto erro ... e esquecendo-nos da graça de Deus.

Faça uma pesquisa, agora mesmo. Ou espere para o próximo domingo. Perceba que não deliro. Solicite ao esquentador de banco comum que lhe explique – em espírito ou fora dele – o que quer dizer a graça de Deus. E ouça atentamente a sua resposta.

Aqui e acolá poderemos até ouvir gaguejos, o folhar da Bíblia em poutporri de argumentos, de arrazoados e um multicolorido mosaico de histórinhas e nebulosas idéias e falhas concepções. E ainda assim dificilmente, se não impossível, será ouvir de maneira clara e bem explicada o que é a graça de Deus – como Ele nos salvou, nos salva e nos transforma.

Milhões e milhões de igrejeiros sem ter ainda (siquer) tocado nas vestes do Mestre. Apertam sim, com palmas suadas e alegria infantil as mãos do pregador – seja ele uma criança de 13 anos com trejeitos caricaturais de uma encenação estrapolada ou um medalhão que estampa sua boca aberta em posters promocionais. Não chegue perto! Mesmo no papel você sentirá o cheiro podre de seu bafo – em seu interior não reside a graça. Os risos, os gritos, as panacéias, as artimanhas, os joguinhos e a manipulação rasa e traiçoeira de sua pregação, provoca tudo, instiga tudo. Só que perde o principal. Afasta o próprio Cristo na falta da verdade simples e básica. Falta a graça de Deus.

Milhões e milhões de religiosos que veneram a figura do Mestre, mas poucos que permitem mudança e transformação no seu ser interior. Quebram suas rotinas e transpõem obstáculos sobre humanos para contribuir financeiramente, comparecer em reuniões cansativas, apoiar com seu corpo, sua voz e seu choro emotivo. Estar presente em corpo, mas ausente em alma. "Louco!" o Mestre alerta. O azeite findará e a noite será escura demais. Nada! Nada de nadinha de o homem interior (e a mulher interior) ser tocado pela graça libertadora de Cristo.

Eles se cansam. Eles correm atrás do vento. Deus não está lá. Não onde o homem ocupa o lugar dEle. São enganados e deixados enganar-se. Não lêem o que lhes foi ofertado pelas Escrituras, e assim desconhecem o Mestre. Acham que o encontraram – mas permanecem perdidos.

Por favor, você que me lê e sabe da urgência e da carência, ajude-os: que aprendam da graça de Deus! Insista: que permitam que a Palavra fale. Enfatize: que ouçam a voz do seu Mestre. Que busquem nas Escrituras. Que parem de ser religiosos e que amem verdadeiramente o Senhor Jesus – e O amem de verdade.

Nossa oração é para que o Espírito revele com muita força e com profundidade a simplicidade do Evangelho e a clareza do ensino da graça que encontramos em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Comments:
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Assim seja Volney ... Santo Volney! :))
 
Amén!
Que Deus nos ajude a viver, a crescer e a anunciar essa maravilhosa graça.
Abraços
 
Em Beira 1981, Moçambique, a Valnice (aquela dos Milhomens) me convidou a falar algo para os alunos do seminário que ela dirigia lá. Enquanto estava na ante-sala a espera da minha vez, o panaca do Haroldo Silva me perguntou sobre o que eu pretendia falar. Graça! Cravei seco. Ele me olhou assustado e me questionou. Respondi-lhe que eu não tinha a menor idéia se e quando eu voltaria para aquele lugar, então precisava falar logo sobre o que fosse mais importante.
 
É verdade Volney!

A Graça tem sua importância e deve sempre ser valorizada... Que pena! Temos mendigado a graça em nossas igrejas, reuniões e cultos, esquecendo que somos salvos "pela graça, mediante a fé" e que "de graça recebeis, de graça dais" e que "nisso se manifesta o amor de Deus que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores".

Esquecemos de Cristo ao esquecer a Graça, a mensagem da Cruz perde seu valor e poder, o Evangelhos deixa de ser as boas novas e amor vira apenas uma superficial caridade interesseira.


Abração Volney, amei o texto
CONTINUEMOS na Graça! ;)
 
A religião impede de todas as maneiras a propagação da mensagem da graça de Deus.De que outra forma a religião sobreviveria?
Um abraço
 
Amei o texto.
Certa vez li em um livro sobre a história de uma prostituta. Um homem buscando ajudá-la, pois ela passava por dificuldades oferecendo até a filha ainda um bebê a fazer programas com psicopatas, ele a perguntou: "Já procurou uma igreja?" Ela respondeu: "Pra que? Eles vão me fazer me sentir pior." E nisso se percebe a imagem de condenadora que a Igreja tem passado e não um lugar onde encontramos a Cristo e recebemos a Graça de Deus.
Precisamos permanecer na Graça e revelá-la aos outros.
O Vitor (V.Carlos) me indicou seu blog, gostei muito, que Deus continue te abençoando e usando.
Fik c Ele.
 
Queridos,
Grato por concordarem e aceitarem o desafio de espalhar a semente da gra�a.

A for�a da religi�o permanecer� at� a exaust�o ... mas a gra�a � eterna!

S�o Maur�cio - ooops vc n�o estava a� do lado??? Como?

Bem-vinda Dressa, se � do S�o Vitor � da nossa grande paroquiosfera!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?