21.3.08

 

O Chamado


Não é tolo aquele que dá o que não pode reter para ganhar o que não pode perder.

Jim Elliot (1927-1956)

No comecinho de 2006 eu postei debaixo do irresponsável título “Do fundo do baú” trazendo à tona minhas memórias juvenis. Era sobre o filme que estava pra sair nos USA, relatando a história do piloto e os quatro missionários que morreram em sua missão evangelística entre os índios do Equador.

Assisti hoje – isso mesmo ainda hoje bem de madrugada – ao propalado filme Terra Selvagem no Telecine Premium.

Novamente lembrei-me dessa história dos missionários (o jovem Jim Elliot entre eles) tentando alcançar os índios Aucas. Ao final de minha adolescência ouvia semanalmente o relato enquanto o mural no salão do Acampamento Palavra da Vida - ilustrando a praia onde pousara o avioãozinho nas margens do rio Curaray - servia como pano de fundo. Tudo isso permeava meu imaginário e servia de combustível para meu ardor missionário.

Eu, que ainda não tinha uma dúzia e meia de idade, sentia o fogo impetuoso e misterioso queimar dentro de mim. Me disseram que era o Chamado. E eu o atendi.

Hoje entendo melhor o significado de chamado, e seus correlatos: vida consagrada e ministério. Está tudo integrado e é uma coisa só. Não existe separação entre servir o Senhor e não servi-Lo, ou mesmo trabalhar na Obra ou não. Nem aquela coisa de tempo integral e tempo parcial.

Não pode e não deve existir trabalho ‘secular’. Não existe um botão que liga e desliga atividades ministeriais. E cuidado. Ai de você se entrar nessa neura!

Posso dizer que fui salvo duplamente.

E mesmo hoje, tão envolvido no mundo dos negócios, na academia corporativa, no pensamento da inovação empresarial, ainda assim, posso me expressar igualzinho ao meu herói juvenil.

Você me entende?


Comments:
Perfeitamente...

Abraços, colega.

Adriano
 
Ai o Estevam já respondeu... e vou concordar com ele!

É claro que te entendemos, eu tb já visitei mts acampamentos e sou um dos quais foi dito "possuir um Chamado" espero o atender como vc o fez...

e poder me expressar igualzinho ao meu atual herói juvenil quando tiver sua idade...


obrigado por me inspirar
Abração Volney
FELIZ PÁSCOA
 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 
Boa Páscoa para voces também, e grato pela visita.

Agora quem me chama é a patroa ... he he ... deixe-me sair um pouquinho da internet.

Abs
 
Primo querido,
E como te entendo! Quisera ter entendido com esta clareza com os meus 18 anos, quando meu pai não deixou ir para o IBPV, e o meu mundo desabou...Posso dizer que ainda hoje a minha "heroina juvenil"continua firme e forte, e mais missionária do que nunca, rsrsrs
beijo carinhoso,
nela
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?