30.3.08

 

Long Post on Sunday



Essa aberração de título tem pelo menos uma razão. A primeira é uma homenagem ao Deputado Rabelo. A outra é que fica muito legal em ingrês.

- - - -


Pra compensar os dias que tenho ficado ausente. Em março só consegui postar 13 vezes, hoje – como acordei bem cedinho para assistir TV antes de ir ao encontro dos irmãos, juntei algumas coisas para compartilhar. Semana que vem (neste mesmo horário) vou estar na Rede TV! Dando uma mini entrevista sobre vendas. Hoje estou a sentir o clima. Já gravei. Nada mais posso fazer.

- - - -

Brabo de capa nova no blog e quatro 4 anos sem alívio (e de muita persistência), com diálogos interrompidos. Interrupção esta que nos fez triste, porém entendemos. Ele é o número um entre tantos. Você sabe o que é ter um dreno extraindo incansavelmente partes de sua alma.

- - - -

Por falar no Brabo, busquei algumas de minhas intervenções nos comentários – hoje infelizmente fechados até que a Reforma termine. Mas desde a primeira postagem percebe-se porque Brabo é primo.

Eis seu texto inaugural na Bacia:



Fui esta tarde com o Ivan assistir The Passion Of The Christ. Confesso que estava hesitando em assistir o filme, porque ficava me perguntando se seria justo com Jesus enfocar o sofrimento dele como cerne da sua mensagem.

Pois fui e gostei. Chorei a maior parte do tempo, mas isso já era de se esperar. Como cinema e como celebração do Espírito de Cristo, achei muito legal. Nada foi fortuito e todas as passagens e flashbacks muito bem amarradinhos. Fiquei com mais pena de Pilatos do que Jesus, é verdade, mas Jesus sabia o que estava acontecendo.


E o comentário do Marcos a seguir:


Cara, reencenar pode realmente não ter valor, mas acredito que se temos uma alma realmente “doutrinável”, ou mansa, toda escritura tem poder de reaviver significados, a Palavra é viva, se não o fosse, as palavras de Cristo teriam passado, e mais, não ficaríamos repetindo-as ano apos ano… achei o filme belo (o idioma, nossa!) o que a princípio me pareceu uma idéia meio sem inspiração (a violência sendo explorada até em filmes sacros), depois me parece útil num campo onde é dificílimo trabalhar: sensibilizar uma mente endurecida por violência e pornografia… me ocorre que uma mente embotada por toda a carne moída dos filmes Xrated só possa ser sensibilizada à crueldade aplicada ao Salvador de forma tão contundente. Vejo cumprimento da Palavra, vejo a pedra do Reino rolando, e não mais um filme patético de religião…
- - - -

Lembrei-me do Lou

- - - -

Meu culto iniciou-se no próprio domingo à meia-noite. Em casa – diga-se de passagem. Iniciei com uma curta oração. Brevíssima, pois o filme estava para se iniciar.

A verdade e a piedade se alcançam. A justiça e a união se abraçam.

No seio do protestantismo escandinavo, um soldado, um papista e uma chéf de cuisine rompem a assepsia do ambiente legalista, criando a mais bela emoção e o mais belo encanto dentro de uma comunidade de doze pessoas – eram onze, e o décimo segundo é o soldado que virou general.

A celebração da festa, qual viúva que despeja no gazofilácio suas duas últimas moedas, é promovida por ninguém menos que a pagã no seio dos escolhidos. Kierkegaard não teve chance de assistir, mas mesmo não tendo assistido diria: gostei!

A Festa de Babette passou no Telecine Cult.



- - - -

É claro que me lembrei do Ricardo.

- - - -


O preguiçoso não tem direito de comer. Você entende o que eu digo – sim ou não?

Você tem que usar a sua inteligência. É ou não é? Você tem que fazer a sua parte. Você quer resolver os seus problemas? Você quer mudar de vida? Quer prosperar? Começa a plantar hoje.

Mais cedo ou mais tarde você vai colher os benefícios.



Bispo Edir Macedo – na Rede Record hoje às sete da manhã (significa que tenho futuro!)

- - - -


Só mais um toque. A trilha de Procura-me (um desenho animado que promete) terá a assinatura de Maurício Domene. É mais uma conquista de quem sempre mostrou possuir um talento raro na música. Santo Domente é gente nossa (viu Silvio Santos!).


- - - -

Fui ... pra igreja!

Comments:
Percebo que mais doq tomar um café no starbucks, precisamos marcar umas horinhas de cinema...seja assistindo um filme daqueles que a gente já viu mas merece "assistir na companhia de grandes pessoas para grandes papos no pós-operatório" ou me levar numa dessas famosas salas do artplex do unibanco. ficaria bastante grato.

assim como ficaria bem feliz se uma pessoa como vc, já iniciada em Kierkegaard ou esses outros filósofos que-eu-sempre-quis-estudar-e-nunca-parei-para fazer, me introduzisse passando algum texto que me sirva de introdução.

=]

grato d+ pela lembrança e vale lembrar: conversava com uma grande amiga em Natal, na última viagem e dizia que esse negócio de blog é realmente provedor de grandes amizades...como o Volney, Pavarini, Brabo, Lou, Whaner...eae segue a vida...=]

abraço terno.
 
Ricardo,

Está marcado! Aqui em casa só tem cinéfilos, cada um de seu jeito. A gente dá um jeito de ciceronar vc pela Sampa cheia de novidades e à beira de um ataque de nervos.

Kiekergaard é com o Lou. Eu estou ainda engatinhando no São Tomás ... he he
 
Oi Volney,

passei aqui só para deixar-te um abraço.
Cara, se eu fosse visitar todos os Blogs e ler todos os Posts dignos como o seu é, além de desempregado entraria pra lista dos divorciados. Mas vou dar um jeito de voltar aqui mais vezes... Nem que seja às escondidas!

Abraços,

Roger
 
Concordo com o Ricardo, o leque de amigos abriu-se muito com os blogs. O Roger pode dedicar uma parte do dia em procurar emprego pela Internet e nos intervalos: blogar, que ninguém é de ferro. Mas a parte final do texto foi mesmo a melhor, saber que você foi para a Igreja, afinal era domingo.
 
Lou
Aconteceram imprevistos ... he he
 
Aew Volney! Então vc frequenta a Igreja Batista de Água Branca?


Concordo com todos seu elogios sou leitor da Bacia, do Diversità e do Lou... Brilhantes Blogs, assim como o seu =)


Abração
fica na Graça
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?