16.2.08

 

Café no Brasil


Já me acostumei a acordar cedo demais aos sábados. Essa velha carcaça precisaria de mais um tempo de descanso, mas o despertador biológico treinado há décadas, é implacável.


Me desperto em parceria com o computador. Enquanto bocejo, a internet sobe, abro o bloglines.


Não sei se sonhei à noite, mas estou viajando, rindo – um riso contido, disfarçadamente silencioso. DoxaBrasil faz a música ao fundo, Pava me dá as últimas dicas, Brabo me anima com seu livro para crianças (que obviamente será para maiores de 81 anos se depender de uma galera aí), Ed escreveu sobre contingências (alguém preciso explicar pra ele o que é permalink), leio meus confrades e minhas sisters (posso falar ‘comadres’?) e vou pras discussões pesadas (assim o digo por serem extensas e em Inglês).

Invariavelmente os temas do Norte são: Republicanos e Democratas; Emergentes e Ortodoxos; Listinhas sem graça; e muita, muita Teologia. É impressionante: se come e bebe Teologia nos USA! Me lembro da cozinha. Pausa pra água, suco e fibras com iogurte. Faz bem pros intestinos.

De pé fico pensando: Não é à toa a influência americana no nosso Evangelicalismo. E penso mais um pouco e me pergunto: Cadê o bolo que estava aqui? O gato comeu!

A nossa vantagem – como brasileiros – é a nossa esculhambação geral. Senão seria pior!

A velha historinha do inferno brasileiro, onde as coisas não funcionam como deviam, os castigos chegam atrasados, e até mesmo o café frio que seria o horror dos coffe lovers, certamente no nosso caso estaria sempre quente.

Legenda traduzida: "Ih Cara, o café está frio! Eles pensaram em tudo."


Comments:
Creio que a esculhambação poderia ser um modo de vida a ser exportado, inclusive. Incrível como os gringos que vêm para cá assimilam-no rapidinho. Viu aquele reitor de Brasília? Por outro lado, não devemos revelar nossos segredos a torto e direito. Melhor é ser organizadamente esculhambado e ficar na moita seria uma das regras. Certo?
 
Como fazer para administrarmos essa moita - tem que ser bem, hummm europeu digamos!
 
Também há muita esculhambação aqui por terras da "santa" Europa.
:)))

Abraços
 
É muito legal saber sobre os ouvintes fiéis do DoxaBrasil Online!!! Também aceitamos sugestões.
Grande abraço!
http://doxbrasil.blogspot.com
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?