2.1.08

 

O tempo


O tempo não é pessoal. Nem pense a ele reclamar. O que você teria a falar? Que ele é implacável, que logo faz as folhas do calendário se tornarem passado? Que seu ritmo é forte demais, intenso demais, lento de mais? Ou de menos?
E se você se voltar ao Altissimo, a resposta é invariavelmente a mesma: Leia Eclesiastes, depois os Evangelhos e em seguida Apocalipse.


Ouvi dizer que, pra certas pessoas, tem vezes que Sua receita muda. Ele acrescenta Salmos de um lado, quem sabe até Jó. Soube que certa vez colocou na resposta até umas cartas Paulinas. E não estranhe se Ele lançar mão de I João, de Tiago ...

Mas pra mim é assim. A resposta de começo de ano é sempre a mesma. E vá nessa ordem, viu!

E quanto mais velho a gente fica, menos preparado para a velhice nos encontramos. Então não tem jeito. Pelo menos nada de ficar se martirizando pelo futuro. Deixe o dia o seu próprio mal - está no receituário.

Viva o presente. O presente é viver. Dê de si com muita intensidade. Tire do presente com toda a intensidade, o seu viver. E ao final do dia agradeça.

Neste ano quero ser mais presente diante dEle, viver mais intensamente no presente e em fé ser mais agradecido. Por Sua graça.

Que assim seja. Feliz 2008!

Comments:
"O tempo se vai, mas algo eu sempre guardarei o Teu (de Deus) amor um dia eu encontrei" diz a música do Oficina G3

Amo o livro de Eclesiastes, basta pensar na situação de Salomão ao escrever o livro para entender a profundidade dele...


abração Volney
fica na Graça
 
Valeu Carlos,

Grato pela visita - é isso mesmo. Que tal começarmos o ano lendo Eclesiastes! É sempre um deleite.

Por falar em Graça ... postei hoje.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?