20.1.08

 

O Ritmo de Minh’alma


O meu corpo avança nos sinais vermelhos da natureza. Os apitos e ameaças não me fazem parar. Agitado me deito. O pensar permanece aceso enquanto minhas janelas se fecham em sono. Na madrugada escura gero pesadelos. Como filhos gritam à luz da manhã cansada.

Meu desejo por equilíbrio é facilmente minado pelas pressões externas. De nada adiantam planejamentos agora provados relapsos. E mesmo as projeções alvissareiramente otimistas - dão no que dão.

Caiamos na real. Eu, meus sonhos - sejam eles bons ou maus filhos - meus desejos, com todos os apêndices pensamentos. Acorde a cadeia inteira de utopias e wishful thinking.


Somos tragados nesse caldeirão chamado mundo moderno. Meu sangue é sugado. Impiedosamente.

Pare! Quero estar com meus pensamentos, dialogar com meus sonhos, nutrir e criar minhas paixões. E quem sabe (já que posso) compartilhar. Em que sabe (já que tenho voce, meu amigo e minha amiga) ser ouvido. Abrir minh'alma!

Domine tudo, minh'alma. Faça seu ritmo rei. Amplifique o som, as batidas, solte os acordes. Deixe que esse corpo atrapalhado, que não dança de acordo, sofrer. Com certeza as pernas tropeçam, os pés são pesados, e os músculos não obedecem.

Que me importa! O rosto em terra não me envergonhará. Dos risos serei surdo. Me sentirei como único, exclusivo e singular!

Vou me soltar. Vou inventar o baile, a música, os passos. Serei eu mesmo. Vou romper.

- - - -

Grato pela espera.

Comments:
Primo querido,
Só um carinho:

"Volta, minha alma, ao teu sossego, pois o Senhor tem sido generoso para contigo."

Salmos 116:7

beijo,
Neli
 
Neli,

Essa valsa, minh'alma dança.

Grato por um carinho, mais do que suficiente.

Nos próximos dias compartilharei mais.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?